Homem detido pela PSP por empunhar bastão na cidade de Aveiro e danificar viatura

1238
PSP de Aveiro.

Um homem de 34 anos, residente no concelho de Ílhavo, foi detido esta semana pela PSP de Aveiro por posse de arma proibida.

“Em patrulhamento apeado num arruamento da cidade de Aveiro”, a polícia verificou que o suspeito “empunhava um bastão e que o havia utilizado para provocar danos numa viatura que circulava naquela rua, cujos motivos não foram, ainda, apurados”, refere um comunicado.

“Assim, considerando que o referido bastão se enquadra na Classe A, conforme Lei das Armas, e que a sua posse ou detenção constitui crime, foi dada voz de detenção ao suspeito”, refere a PSP.

Após as diligências necessárias, o detido foi libertado e notificado para comparecer no Tribunal de Aveiro.

Em S. João da Madeira, a PSP local deteve um homem por suspeita de tráfico de estupefacientes.

O indivíduo, de 29 anos, residente no concelho de Santa Maria da Feira, foi intercetado durante um patrulhamento numa rua da cidade sanjoanense referenciada no que respeita a ocorrências de tráfico de estupefacientes.

A polóicia, “apercebendo-se da conduta suspeita do indivíduo, de imediato o intercetou, verificando que se encontrava na posse de, aproximadamente, 15 doses de estupefaciente (cocaína e heroína), que lhe foram apreendidas”, refere um comunicado.

Após terem sido efetuadas diligências de investigação, e por suspeita de utilização na prática da atividade ilícita procedeu-se, ainda, à apreensão cautelar de um automóvel ligeiro, um computador portátil, quatro telemóveis e cerca de 150 euros, assim como várias embalagens de fármacos.

O detido foi libertado e notificado para comparecer no Ministério Público do Tribunal de São João da Madeira.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.