Homem confessa assaltos a residências em Ílhavo

572
Tribunal de Aveiro.

Um homem atualmente detido confessou vários assaltos a residências em Ílhavo, ao falar no início do julgamento, esta segunda-feira, no Tribunal de Aveiro.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O arguido de 48 anos, pedreiro, assumiu três furtos qualificados e um furto tentado cometidos em julho passado na Gafanha da Nazaré e Gafanha do Carmo.

Quando foi colocado em prisão preventiva a aguardar julgamento já sido surpreendido pela GNR, aquando do penúltimo assalto.

Normalmente, arrombava portas ou janelas para se introduzir nas residências, onde procurava, sobretudo, torneiras, candeeiros e outros artigos, causando prejuízos a rondar 1200 euros. Era visto a circular de bicicleta com mochilas às costas.

Ex-companheira deixo-o com dívidas, alega acusaado

O indivíduo justificou os furtos por necessidade de dinheiro quando, alegadamente, a ex-companheira o deixou com uma dívida “de meses” de rendas por pagar, assumindo também problemas com dependência de drogas.

“A partir de aí teve de fazer o que fiz, durante os furtos já não trabalhava. Tive uma recaída, consumia heroína e cocaína”, contou ao tribunal.

Artigo relacionado

Homem detido novamente por furtar residências na Gafanha da Nazaré

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.