Um homem foi condenado, esta quinta-feira, pelo Tribunal de Aveiro, a quatro anos e seis meses de prisão, em cúmulo jurídico, com pena suspensa, por crimes de violência doméstica e incêndio.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O arguido, que está em liberdade, ateou fogo à residência na freguesia de Cacia, que partilhava com a ex-companheira, assim como por crime de violência doméstica.
O tribunal aplicou as penas parcelares de três anos de prisão por violência doméstica e três anos e cinco meses pelo fogo posto.
No julgamento, o acusado assumiu grande parte dos factos imputados justificando-os por “ciúmes”, uma vez que suspeitava que a mulher o traisse com outros homens.
Artigo relacionado
Homem justifica violência doméstica e fogo posto a residência por “ciúmes”
A pena ficou suspensa com várias obrigações, nomeadamente realizar tratamento para o problema de alcoolismo e frequentar uma formação para autores de violência doméstica. Ficou, também, proibido de contactar a ex-companheira, a quem terá de pagar uma reparação financeira de 2.000 eurosd.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
“É uma pessoa violenta, com grave descontrolo emocional. Cometeu crimes muito graves, tem sorte em não ter acontecido uma tragédia no incêndio”, afirmou a juiza presidente dirigindo-se ao arguido num comentário final, alertando-o, ainda, para a possibilidade de revogação da pena se não cumprir com as obrigações ou cometer outros crimes.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.