A GNR deteve em Viseu um homem e identificou duas outras pessoas (um homem e uma mulher), com idades compreendidas entre os 38 e os 47 anos, no âmbito de um processo por furtos em residências, estabelecimentos, associações, lares, armazéns e veículos, entre outros, em vários concelhos dos distritos de Viseu e Aveiro.
Segundo o comunicado, o homem detido tinha mandado pendente para cumprir pena de cadeia.
“No âmbito de uma investigação por furtos que decorreu durante 11 meses”, a Guarda apurou que os suspeitos fizeram “mais de 30 furtos nos distritos de Aveiro e Viseu.”
No decorrer das diligências de investigação, os militares deram cumprimento a duas buscas domiciliárias e a uma em veículo, que culminaram na identificação dos suspeitos e na recuperação de uma televisão, diversas ferramentas e artigos furtados.
Aquando da realização de uma das buscas domiciliárias foi detido o suspeito de 38 anos para cumprimento de pena de prisão efetiva, por se encontrar evadido após ter cortado a pulseira eletrónica. O suspeito foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Custóias para cumprir a pena.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de São Pedro do Sul.
A ação contou com o reforço do Comando Territorial de Aveiro.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.