Grupo Mistolin: EcoX reforça aposta no digital com novo site

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EcoX (site).

A EcoX, que afirma ser “a única marca no mundo a fazer a valorização de um resíduo – óleo alimentar usado – para obtenção de produtos de limpeza upcyling”, decidiu reforçar a sua aposta no digital com um novo website.

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Disponível em www.ecox.pt, a nova plataforma “pretende reforçar a experiência do consumidor que, a partir de agora, pode adquirir os seus detergentes, ou devolver as embalagens para refill, através de um simples clique e no conforto da sua casa.”

Segundo um comunicado da marca, “a procura por parte dos consumidores de produtos e marcas alinhados com os valores da sustentabilidade é uma tendência, e a performance da ECOX, em 2023, reflete isso mesmo”, uma vez que “apresentou um crescimento de 25% do volume de faturação, sendo que o e-commerce representa 30%.”

Nos próximos três anos, a marca espera “ultrapassar o patamar de 1 milhão de euros de volume de vendas, prevendo uma continuidade de crescimento entre os 30% e 40% através do comércio eletrónico. A EcoX conta ainda com mais de 200 pontos de venda só em Portugal.” Para 2024, a marca prevê ainda um reforço no lançamento de novos produtos focados nos segmentos de vestuário, WC e cozinha, com aromas diferenciadores e incorporando novos resíduos nas suas formulações.

Discurso direto

“A EcoX está presente no mercado dos detergentes desde 2020, com o propósito de mudar o paradigma da higiene e limpeza através do upcycling. Atualmente, é a única marca no mundo que, a partir de óleo alimentar usado, criou um portefólio de produtos verdadeiramente diferenciadores” – César Henriques, CEO da EcoX.

» A EcoX mediu o impacto da sua atividade no planeta ao longo de 2023. Dos dados analisados, importa destacar a valorização de 6000L de óleo alimentar usado, que originaram a comercialização a granel de mais de 55 toneladas de detergentes EcoX, o que, por sua vez, permitiu evitar o uso de 65.000 embalagens single-use;

» Ao longo de 2023, o tratamento e a reutilização dos óleos alimentares usados permitiram proteger de contaminação mais de 4 milhões de litros de água e evitar a emissão de 7986.68 Kg de CO2 para a atmosfera;

Projeto de investigação

Nascida de uma start-up alojada na Universidade de Coimbra, a EcoX foi criada “com o objetivo de repensar a forma como os detergentes são obtidos, bem como o modelo tradicional de comercialização dos mesmos.” Está integrada no Grupo Mistolin, com sede e fábricas em Vagos.

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