Grupel atualiza salários para valor praticado em Espanha

503
Grupel, Vagos.

A Grupel, fabricante de geradores com sede e instalações em Vagos, anuncia que atualizou a remuneração mínima que paga para valor equivalente ao salário mínimo de Espanha.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Sem precisar valores em concreto, a empresa, líder na produção de grupos geradores em Portugal, diz que “deu mais um passo em direção à valorização dos seus colaboradores ao anunciar a antecipação dos aumentos salariais previstos para 2025.” O salário mínimo nacional em Portugal é de 870 euros, brutos, enquanto em Espanha é de cerca de 1.130 euros.

O subsídio de alimentação, parte integrante da remuneração dos colaboradores, também sofrerá um aumento importante, colocando-se no patamar mais elevado de 10.20€/dia, “reforçando o compromisso da empresa em apoiar a sua equipa.”

“Estas decisões”, explica a empresa, “têm como objetivo minimizar o impacto do aumento do custo de vida e promover um maior bem-estar para todos os colaboradores.”

O aumento salarial, que entrou em vigor em novembro de 2024, terá reflexos imediatos no Subsídio de Natal.

A administração da Grupel ambiciona chegar à liderança mundial de grupos geradores no mundo.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.