A Câmara de Albergaria-A-Velha assinou com o Governo os acordos de cooperação técnica para elaboração do projeto de requalificação da Escola Secundária de Albergaria-a-Velha e Escola Básica de Branca.
O Ministério da Educação entrega à edilidade a tarefa de preparar as intervenções para modernizar os dois estabelecimentos escolares, que serão alvo de candidaturas a cofinanciamento do Programa Operacional Regional CENTR0 2020.
Uma comissão composta por representantes da tutela, da edilidade e das escolas irá assegurar o acompanhamento dos projetos e execução das obras.
A definição do programa de intervenção de reabilitação das escolas terá de receber parecer favorável da direção de serviços da Região Centro da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.
Segue-se agora a preparação dos projetos de arquitetura e das especialidades tendo em vista o lançamento do concurso para as obras previstas.
Na secundária, o município tem previsto no orçamento municipal a dotação financeira correspondente ao montante total do investimento a realizar, até ao limite de 899.964 euros. O prazo das obras é de 270 dias.
Relativamente à Escola Básica da Branca, o montante total do investimento é de 566.117 euros.
Artigo relacionado
Pacote de obras de 3,6 milhões de euros lançado a concurso público em Albergaria-A-Velha