GNR surpreendeu homem a caçar com meios ilegais

180
GNR (SEPNA).
Natalim3

Um sexagenário foi detido em Santa Maria da Feira por caça com meios proibidos.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Segundo a GNR, “durante uma ação de patrulhamento no âmbito da valência de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), foi detetado que, no exterior de uma habitação, um homem se encontrava a caçar aves recorrendo a meios proibidos”.

Em concreto, o homem recorria ao “uso de várias armadilhas, vulgarmente conhecidas como gaiolas com alçapão”.

No seguimento das diligências policiais, foi efetuada uma abordagem ao suspeito, resultando na apreensão de quatro gaiolas com alçapão e 23 aves.

O homem foi detido e constituído arguido, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.

Já os espécimes foram entregues no Parque Biológico de Vila Nova de Gaia para observação e posterior libertação ao seu habitat natural.

A GNR relembra que quem capturar espécies não cinegéticas, com recurso à utilização de meios e processos não autorizados, incorre num crime contra a preservação da fauna e das espécies cinegética e é punido com pena de prisão até 6 meses ou com pena de multa até 100 dias.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Natalim3