A GNR anunciou hoje duas detenções na área do comando distrital de Aveiro, por furto e posse de droga.
Em Loureiro, concelho de Oliveira de Azeméis, a Guarda deteve um homem de 34 anos a fazer um assalto.
“Na sequência de uma denúncia a dar conta que estaria a ocorrer um furto numa oficina, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local e surpreenderam o suspeito em flagrante no interior do edifício”, refere o comunicado policial.
Os Guardas encontraram o homem a furtar diversas ferramentas da oficina. Estava já na posse, entre outros artigos, de oito aparafusadoras; máquina de soldar; duas rebarbadoras, um extintor de pó, diversos discos de corte, mas também um torno em ferro, um recipiente com cerca de 30 litros de gasóleo e, ainda, 1. 545 euros em numerário.
O material apreendido foi entregue ao legítimo proprietário e o detido, que tem antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes e condução sem habilitação legal, será presente ao Tribunal Judicial de Oliveira de Azeméis para aplicação das medidas de coação.
No concelho de Oliveira do Bairro, a GNR deteve ontem um homem de 32 anos com mais de 100 doses de haxixe
O suspeito circulava na freguesia de Oiã quando foi alvo de uma ação de fiscalização rodoviária.
Os militares detetaram um forte odor a produto estupefaciente, o que motivou uma busca à viatura.
Além de 101,2 doses de haxixe, foi apreendido um telemóvel, uma balança de precisão, uma faca utilizada no corte do produto estupefaciente e 480 euros em numerário.
O detido foi presente hoje Tribunal Judicial de Oliveira do Bairro para aplicação das medidas de coação.