Um indivíduo de 22 anos foi detido por tráfico de estupefacientes, no concelho de Águeda.
No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há oito meses, os militares da Guarda realizaram sete mandados de busca, duas buscas domiciliárias e cinco não domiciliárias em veículos e num armazém.
O jovem estava na posse de droga (80 doses de liamba, nove doses de haxixe, três plantas canábis).
A GNR apreendeu também como telemóveis (2), balanças de precisão (2), um computador portátil, dinheiro (260 euros em numerário), um dispositivo de compressão e produção de comprimidos e diverso material relacionado com o cultivo, acondicionamento e tráfico de estupefacientes.
O detido foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Águeda.
A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro, Núcleos de Investigação Criminal (NIC) do Comando Territorial de Aveiro, Destacamentos Territoriais de Anadia, Aveiro e Ovar, e militares dos Posto Territoriais de Águeda e Albergaria-a-Velha.
Ainda em Águeda, foi detido um outro homem, de 29 anos, por tráfico de estupefacientes.
No decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares da Guarda verificaram que o condutor não era possuidor de habilitação legal. Além disso, detetaram produto estupefaciente e uma arma de fogo modificada.
O homem tinha 202 doses de haxixe, 2,70 gramas de sementes de canábis, 0,36 doses de folhas de canábis, uma arma de fogo modificada e dois cartuchos.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.