A GNR deteve no concelho de Santa Maria da Feira, “em flagrante”, um homem de 43 anos por violência doméstica, no concelho Santa Maria da Feira.
A intervenção da Guarda ocorreu na sequência de uma denúncia de violência doméstica.
Os militares deslocaram-se ao local e “presenciaram o suspeito a exercer violência física, numa tentativa de asfixiar a vítima, a sua esposa de 45 anos”, relata um comunicado.
O homem usou um objeto contundente com cabo de ferro.
“Durante as diligências policiais apurou-se que a vítima sofria de violência doméstica há cerca de 25 anos, nomeadamente ameaças e violência psicológica, tendo sido assistida pelos Bombeiros de Santa Maria da Feira após o episódio de violência”, adianta a GNR.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de residir na mesma habitação que a ofendida e de, se aproximar dela, controlado por pulseira eletrónica e proibição de contactar, por qualquer meio, com a ofendida. Ficou ainda com a obrigação de submeter-se a avaliação médica do estado de dependência alcoólica e respetivo tratamento.
Publicidade, Serviços & Donativos
Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.