O Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Santa Maria da Feira da GNR detetou naquele concelho dezenas de aves detidas ilegalmente em cativeiro.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
No âmbito de uma ação de patrulhamento, militares da Guarda encontraram nos anexos de uma habituação “várias gaiolas, as quais continham 48 aves detidas ilegalmente em cativeiro, nomeadamente espécies cinegéticas e espécies autóctones”.
A GNR apreendeu 33 travessos (Híbrido de Pintassilgo e Canário), 14 pintassilgos (Carduelis carduelis) e uma rola-brava (Streptopelia turtur).
Na altura, foi identificado um homem de 57 anos e elaborados os respetivos autos de contraordenação, os quais foram enviados ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).
Os espécimes foram apreendidos e entregues no Parque Biológico de Vila Nova de Gaia.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.