Mais de 160 quilos de pescado de diversas espécies foram apreendidos na Gafanha da Nazaré, concelho de Ílhavo, ontem, pelo Subdestacamento de Controlo Costeiro da GNR.
A apreensão ocorreu no âmbito de uma ação de fiscalização destinada ao controlo das regras de captura, desembarque e comercialização de pescado fresco.
Segundo a GNR, os militares fiscalizaram uma viatura onde detetaram 77 quilos de lula sem que tivesse sido sujeita ao regime de primeira venda em lota, 36,7 quilos de polvo e 36,5 quilos de pescada branca sem a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada.
Na altura, foram ainda detetados 11 quilos de raia curva, no valor estimado de 1.610 euros, cuja quota provisória de captura atribuída a Portugal encontra-se esgotada.
A GNR identificou a proprietária do pescado, uma mulher de 49 anos, tendo sido elaborado um auto de contraordenação cuja infração pode ascender aos 37-500 euros.
Quanto ao pescado apreendido ,será submetido a verificação higiossanitária.
Publicidade, Serviços & Donativos
Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.