Esta geração vai resolver, mais uma vez, e vai ser chamada para pagar este problema.
Por Francisco Marques Vidal *
Olá! Quem me conhece ou priva comigo sabe que trato o tu por tu. Sem rodeios, nem hipocrisia.
Não sou de escrever cartas, sou mais de dizer o que sinto, o que me vai na alma, de dizer “não gosto disto ou daquilo”, mas também sou capaz de dizer “amo-te muito”. #VamosSerResponsaveis.
A minha geração foi chamada rasca, pois o futuro estava entregue ao incerto e sem rumo. Tenho a humildade de dizer a essa senhora que nos intitulou de geração rasca, que esta dita geração está a sofrer a sua segunda crise financeira. Sem precedentes!
E diziam os estudos que cada geração só passava por uma. Mas esta é a segunda e, para piorar, temos em mão uma pandemia. Em mão não! Possivelmente, no corpo.
Desculpa-me qualquer erro, ortográficos ou gramatical, mas estou a tratar-te por “tu” e a dirigir-me a ti: #VamosSerResponsaveis
Eu sou da geração que demitiu ministros, que escandalizou, sou a geração que uma vez escreveu num cartaz “quem foi a vaca que pariu este leite?”, apontando a pior ministra que tivemos durante a democracia em Portugal. Ela, Manuela Ferreira Leite, sim, e ele, Cavaco Silva, também, foram os maiores responsáveis pelos problemas estruturais e financeiros do nosso país. #VamosSerResponsaveis.
Esta geração vai resolver, mais uma vez, e vai ser chamada para pagar este problema.
E claro que não vai ficar tudo bem. Vamos deparar-nos com mortes, suicídios, falências, despedimentos e sabe-se lá mais o quê.
Com os condicionalismos todos, muitos ou poucos, vamos ultrapassá-los e só espero que nos mais humanos.
Eu não espero facilidades, mas vou lutar por mim, pelos meus e por ti! Para conseguirmos, unidos, dizer no fim “GANHÁMOS, porra!”.
* Empresário do ramo da restauração, Bloco de Esquerda de Águeda.