Garland reforça operação logística em Aveiro com segundo armazém

3088
Garland, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Grupo Garland, do setor de transportes, logística e navegação, abriu, recentemente, o seu segundo centro logístico no concelho de Aveiro, dois anos após o início da atividade local, procurando, assim, corresponder “à elevada procura por parte dos seus clientes que, não tendo presença logística no Centro do país, procuram expandir as suas operações à região”.

Com 10.000 m2 e capacidade para armazenamento de 14.000 paletes, as novas instalações pretendem “ainda responder ao elevado crescimento que a atividade tem demonstrado desde que teve início a pandemia por Covid-19.”

A nova plataforma está localizada na Zona Industrial da Taboeira, junto ao Estádio Municipal e a menos de dois quilómetros do Centro Logístico de Aveiro (CLAV) de 14.000 m2 que a Garland Logística abriu em 2018.

“Destinado a armazenamento e preparação de encomendas de clientes industriais, este novo centro logístico conta já com mais de metade da sua capacidade ocupada”, refere o grupo.

» A Garland Logística movimenta anualmente em Aveiro cerca de 77.000 paletes por ano, o equivalente a 4.500 camiões expedidos e recebidos anualmente. Com esta segunda plataforma, o volume de negócios do grupo em Aveiro aumentou cerca de 1 milhão de euros.

» Desde 2012, o Grupo investiu 24 milhões de euros na construção e na renovação dos seus centros logísticos, que hoje ocupam mais de 85.000 m2, instalados de norte a sul do país, em Cascais, Aveiro, Gaia e Maia.

Discurso direto

“A pandemia reforçou a procura por serviços fiáveis e com capacidade de resposta rápida e eficaz para fazer face à forte incerteza nas necessidades dos clientes, pelo que a Garland Logística está a ser fortemente procurada neste período. Assim, tivemos de rapidamente expandir a nossa capacidade de armazenagem. O Grupo Garland aumenta assim em 34 vezes a sua representação em Aveiro. Até 2018, a operação da empresa neste concelho desenvolvia-se apenas na área dos Transportes” – Ricardo Sousa Costa, administrador da Garland Logística.

Publicidade, Serviços & Donativos