“É com orgulho” que a aveirense Eva Lopes partilha mais uma “doce notícia” relacionada com a sua atividade de ‘cake desiner’ .
Trata-se de uma nova distinção internacional para juntar ao seu currículo de prémios. Desta vez, uma medalha de bronze na arte dos bolos decorados e artísticos que foi atribuída pela recriação de um símbolos de Portugal: o ‘Galo de Barcelos’.
“Mesmo em ano de pandemia não paramos, adaptamos-nos à nova realidade e assim de uma maneira atípica conseguimos participar no maior concurso de bolos da Europa, onde concorrem centenas e centenas de pessoas de todo o mundo”, referiu Eva Lopes.
A ideia para a última edição de um concurso onde a ‘cake designer’ já obteve uma medalha de ouro era “dar a conhecer ao mundo o famoso ‘Galo de Barcelos’ e assim metemos a mão à obra”, contou.
Seguiram-se “muitas pesquisas e esboços”, somando “horas” de volta da massa. Agora, com a medalha na prateleira de prémios, ficou a satisfação. “Vale sempre o esforço quando vemos que o nosso trabalho e dedicação dá frutos”.
O novo prémio volta a destacar o trabalho do atelier ‘Eva Bolos Criativos’, com o bolo ‘Galo de Barcelos’ a convencer os jurados que deram a Portugal a medalha de bronze na competição que premeia a arte dos bolos decorados e artísticos.
Artigo relacionado
“Rostos e Histórias de Vida” – A cake designer aveirense mais premiada
Eva Lopes conquista bronze e mérito na ‘Cake International’
Eva Lopes, a fazedora de bolos criativos que sabe atrair pela vista sem descurar o sabor