O Beira-Mar já tem uma mão bem segura no troféu do Campeonato Sabseg. Na jornada deste domingo venceu em Cesar (0-2) e ainda beneficiou do empate (2-2) do Paivense, alargando para 10 pontos a vantagem da liderança para o segundo classificado.
Artigo relacionado
Futebol / Camp. Sabseg: Beira-Mar mantém rotina de vitórias e alarga vantagem para o Paivense
Sem ter sido uma exibição de ‘encher o olho’, o treinador dos aurinegros destacou no final do encontro com o Cesarense, como tem acontecido em outros embates, “a eficácia defensiva e ofensiva” apresentada pela sua equipa.
Para Ricardo Maia, apesar do equilíbrio, a “entrada muito positivo”, com lances de bolas paradas, justificava mais do que o golo solitário perto do intervalo.
Depois do intervalo, o objetivo era fazer o 0-2 para “arrumar o mais cedo possível” com a tentativa do adversário de chegar à igualdade. Não só tardou o golo, que aconteceu na reta final do jogo, como os aveirenses permitiram aos homens da casa posse de bola e situações em que poderia ter surgido o empate.
“O que nos diz a época é que, normalmente, quando as equipas estão ‘por cima’ e mais confiantes no desenrolar do jogo, os beiramarenses arranjam forma de decidirem a seu favor.
A eficácia aurinegra voltou a ser demonstrada, tendo o melhor ataque e a melhor defesa.
No que falta, a palavra de ordem é “ganhar, ganhar, ganhar” levando uma vantagem 10 pontos de vantagem, mais quatro do que no arranque desta fase de apuramento de campeão, que vale também a promoção aos ‘nacionais’.
Faltam seis partidas, seguindo-se o Oliveira do Bairro. “Vamos ter de fazer tudo direitinho para chegar ao fim com os três pontos”, alertou Ricardo Maia.
Mais informações sobre o Campeonato Sabseg em https://www.afatv.pt/jornada/1
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.