Futebol distrital / Prémios dos árbitros: AFA vai apresentar proposta em maio

130
Imagem AFA TV.

O presidente da direção da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) manifestou abertura para rever, em alta, os prémios pagos aos árbitros. Uma das reivindicações que motivou o inédito pedido de dispensa simultâneo de 126 árbitros nos jogos do passado fim-de-semana, obrigando a uma reorganização de calendários e até adiamentos.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Artigo relacionado

AFA obrigada a reorganizar calendário e a adiar jogos devido a protesto dos árbitros

“Temos o compromissos com os três núcleos de árbitros de apresentarmos, até ao mês de maio, uma proposta para a próxima época, mas, se possível, que se estenda por mais tempo”, adiantou José Neves Coelho.

O dirigente máximo do futebol aveirense guarda para as “negociações” com os representantes dos árbitros os valores concretos para os novos prémios, garantindo, desde já, que serão “compensados” já em 2025-26.

José Neves Coelho admite que o dossiê dos encargos com arbitragem “não é fácil de gerir”, atendendo ao quadro geral de custos a suportar pelos clubes.

Quanto a outras exigências, nomeadamente melhores condições para treinos, terão sido já desbloqueadas.

Com cerca de 20.000 praticantes, a AFA tem encontrado dificuldades em atrair mais homens e mulheres de ‘apito’, apesar de dinamizar regularmente ações para cativar novos candidatos e incrementar a formação.

Ainda assim, o presidente da direção afasta que seja por causa da ausência de incentivos, como prémios mais elevados. “Devemos estar a pagar na média de outras associações”, disse.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.