O Beira-Mar somou a quarta vitória consecutiva, este domingo à tarde, na receção ao Válega, ‘lanterna vermelha, em partida a contar para a 16ª jornada do Campeonato Sabseg (zona sul) que antecede a paragem da prova até ao ano novo.
Ficha do jogo via AFA TV ou FPF / AFA.
Na classificação, os aurinegros lideram, agora, com 45 pontos, mais 13 que Águeda e Oliveira do Bairro. Os aguedenses, que venceram em Avanca (3-0), beneficiaram da derrota dos vizinhos em Fermentelos (1-0).
Em Aveiro, a equipa da casa apresentou-se com três alterações no onze em relação ao jogo de há uma semana, também em casa, com o Bustelo (2-1). Diego Tavares voltou ao eixo da defesa por lesão de João Pinto. Sacra e Rafa Fonseca ocuparam as vagas de Diogo Tavares (melhor marcador da equipa com 10 golos) e Maurício, ambos relegados para o banco.
Praticamente inofensivo do meio campo para a frente, o conjunto visitante conseguiu chegar ao intervalo sem sofrer golos, com mérito para o seu guarda-redes, Alexandre Marques, nos dois lances de maior perigo (remates de Sacra e Sandoval, respetivamente aos 17 e 22 minutos) e, também, de falta de pontaria dos locais quando alvejaram a baliza.
Não seria este o resultado esperado pela formação beiramarense para sossegar a massa adepta, que tem andado mais insatisfeita com o futebol praticado.
A segunda parte gerava expetativa para ver como o Válega iria resistir à maior pressão ofensiva da equipa local, o que, naturalmente, não tardou a fazer-se sentir.
Alexandre Marques continuava a ser o ‘homem do jogo’. Aos 52 minutos, foi mais rápido que Rafa Fonseca. Na insistência do Beira-Mar, o guarda-redes voltou a sair dos postes muito bem, anulando um cruzamento de Rafinha para a pequena área.
Aos 57 minutos, chegaria, finalmente, o golo aveirense. Um cruzamento de Rafa Fonseca da esquerda para área onde Sacra adiantou-se a um adversário e cabeceou com o guarda-redes, desta vez, sem dar hipótese de defesa (terceiro golo do avançado na prova).
Quatro minutos depois, Alexandre Fonseca facilitou na saída a um cruzamento de Rafinha da direita que resultou no 2-0. O guarda-redes do Válega intranquilizou-se e viria a cometer uma grande penalidade aos 66 minutos sobre Sandoval. O paraguaio encarregou-se da marcação, apontando o seu primeiro golo.
Leandro, num remate, viu o guarda-redes visitante evitar o 4-0 com mais uma boa defesa. Depois seria o recém entrado Adson, a fazer a estreia no campeonato, por força de lesão prolongada, a rematar com perigo.
Os lances junto da baliza do Válega sucederam-se, mas sem mais alterações no marcador.
Assistir à transmissão vídeo do jogo Beira-Mar – Válega.
Mais informações do Campeonato Sabseg.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.