Após o percalço da semana passada, o Beira-Mar regressou às vitórias, este domingo, na receção ao Vista Alegre (3-0), a contar para a 13ª jornada da zona sul do campeonato Sabseg.
Os aveirenses lideram com 36 pontos, mantendo a distância de 10 pontos para o Águeda e Oliveira do Bairro. Os aguedenses ganharam em Albergaria-A-Velha pela margem mínima, e o Oliveira do Bairro foi a Válega golear por 1-4 (menos um jogo)
Ficha do jogo via AFA TV ou FPF / AFA
O Vista Alegre mostrou, em Aveiro, sobretudo durante a primeira parte, as razões que ajudam a explicar, o bom momento que atravessava (três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos), beneficiando, também, de alguma pressão acusada pelos locais para fazer esquecer o desaire em Fermentelos (depois da derrota infligida ao Beira-Mar por 1-0, os ‘leões’ da Pateira voltaram aos maus resultados, regressando de Estarreja com uma goleada de 5-1).
No equipa da casa, surgiram duas mexidas: Breda ocupou a vaga de Diego Tavares (lesionado) e Leandro Vieira trocou com Rafa Fonseca.
Um jogo que desenrolou-se com poucos motivos de interesse até ao intervalo, que fizessem aquecer o ambiente. O Vista Alegre deu a iniciativa do jogo ao adversário, que subindo as linhas ficava mais vulnerável a trasinções rápidas. Foi o que aconteceu aos 20 minutos, num lance de ataque do ‘Talé’ desviado para canto.
O Beira-Mar tinha domínio, mais caudal ofensivo e maior número de lances de bolas paradas, que não aproveitou.
Perto do intervalo, numa rara ocasião do lado contrário, Samuel Oliveira esteve quase a ‘romper’ entre a defensiva beiramarense numa tentativa de desmarcação.
O Beira-Mar só deu ‘um ar da sua graça’ perto do apito para descanso, com o guarda Henrique Moreira a desviar para canto, mantendo o marcador a zero.
Depois de um regresso demorado dos balneário da equipa do Vista Alegre, os ilhavenses ainda ensaiaram dois lances junto da baliza da equipa da casa, que, na resposta, começou a fazer valer os seus trunfos.
Rui Sampaio ‘quebrou o gelo’ aos 62 minutos, numa recarga após um primeiro remate de Diogo Tavares defendido pelo guarda-redes, colocando o Beira-Mar em vantagem.
Rafinha esteve perto do segundo, num remate que saiu por cima.
Com Sacra em campo, o ataque aveirense ganhou maior dinâmica. Leandro Vieira, aos 72 minutos, fez o segundo, num remate após cruzamento de Diogo Tavares.
Rui Sampaio ‘bisou’ cinco minutos depois, novamente numa recarga, fazendo o resultado final (o experiente médio leva cinco golos esta época).
Mais informações do Campeonato Sabseg.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.