Futebol / CdP: Vitória do Beira-Mar na Guarda (0-1) deixa manutenção bem encaminhada

405
Bernardo Lourenço celebra golo apontado na Guarda (foto partilhada pelo SC Beira-Mar).

O Beira-Mar regressa da Guarda com uma importante vitória, a terceira seguida (inédita na época), seguindo para os dois últimos jogos em boa posição de assegurar a desejada continuidade . Uma grande penalidade perto do intervalo ditou o desfecho da partida a contar para a 24ª jornada, com Bernardo Lourenço a marcar pelo terceiro jogo seguido.

A equipa da ‘cidade dos canais’, que contou com a presença ‘em força’ de adeptos, subiu, provisoriamente, do sétimo para o quinto lugar, com 35 pontos, os mesmos do União de Lamas, que só joga este domingo com o Régua.
O Machico, próximo adversário dos aveirenses, venceu em casa o Alpendurada (que joga em Aveiro a fechar o campeonato).
O Alpendurada é sétimo, com os mesmos 33 pontos do Machico. O Camacha, nono classificado, com 32 pontos, empatou sem golos em Gondomar. O Guarda FC segue agora na ‘linha de água’, com 31 pontos.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O treinador aveirense repetiu o onze da ronda anterior, na vitória caseira com o Salgueiros (0-2).

Guarda FC – Ricardo Morais, Roger Fernandes, João Ricciulli, Benjumea. Gavino, Tiago Luis, Toni Nang, Miguel Pinto, Deivison, Sérgio.

SC Beira-Mar: Bozinoski; Tiago Melo, Mané, Marco Fernandes, David Santos; Fernando Almeida, Grilo, Gustavo; Bernardo Lourenço, Niang, André Couto.

Resultados e classificação via FPF.

O Beira-Mar chegou ao intervalo em vantagem, graças a um golo de grande penalidade muito perto do final da primeira parte. Mas, antes disso, os locais até poderiam ter aberto o marcador, por duas vezes.

A equipa visitante tentou surpreender no início da partida, com uma sucessão de remates à baliza (Niang, Bernardo Lourenço e Mané), que falharam ‘o alvo’.

Na resposta, o Guarda FC teve duas ocasiões em que esteve muito perto do golo: na primeira Bozinoski defendeu, com dificuldade, para canto, tirando a bola em cima da linha da baliza; depois seria Marco Fernandes a cumprir a sua tarefa como central, desviando para canto um remate que poderia ter feito ‘estragos’.

A grande penalidade permitiu aos beiramarenses colocarem-se na frente do marcador. Mérito para Niang, que ganhou no ‘um para um’ e acabaria derrubado pelo guarda-redes na área. Bernardo Lourenço não perdoou, apontando o seu sétimo golo na prova.

O Guarda FC regressou do intervalo disposto a mudar o rumo dos acontecimentos. Num ataque, os locais reclamaram grande penalidade por pretensa falta de Bozinoski não assinalada. Num outro ataque da equipa da casa, o guarda-redes forasteiro esteve bem a defender o remate, com Marco Fernandes a completar o alívio.

Couto perdulário e Fernando Almeida expulso

A equipa de Aveiro não se deixou ficar atrás a gerir a escassa vantagem. André Couto esteve em dois lances de perigo: no primeiro deixou-se antecipar por Roger e depois tentou surpreender Ricardo Morais com um ‘chapéu’ que saiu com uma ‘aba’ demasiado larga para entrar na baliza.

O Beira-Mar ficou reduzido a 10 jogadores aos 89 minutos por força da expulsão do médio defensivo Fernando Almeida, que viu o segundo cartão amarelo.

O árbitro deu sete minutos de ‘tempo extra’ que se esgotaram sem alterações, deixando o Guarda nos lugares de descida.

Resultados e classificação via zerozero.pt.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.