O Beira-Mar foi a S. João de Ver empatar 1-1 (ao intervalo os visitantes estavam em vantagem), em partida a contar para a 24ª jornada do Campeonato de Portugal (série B).
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O desfecho acaba por ser mais favorável aos locais, que beneficiaram da vitória ‘de raiva’ da Florgrade por 3-0 na receção ao Gondomar, terceiro classificado. Assim, a duas jornadas do final da prova, os ‘malapeiros’ somam 45 pontos e garantem desde já o segundo lugar, o segundo e último que vale a participação na fase de apuramento do campeão (título a premiar com o acesso à Liga 3), na época seguinte à despromoção.
Já os aveirenses, que também chegaram a ter como objetivo a subida, ocupam o sétimo lugar agora com 33 pontos. A vitória este domingo poderia ter assegurado já a manutenção, que está a mais dois pontos de distância.
Já a outra equipa da região, a Florgrade, venceu mais uma final na luta pela manutenção, seguindo no 10º lugar, com 29 pontos, a um do Salgueiros (na próxima jornada recebe o Vitória SC e termina esta fase em São João de Ver)
Onze inicial:
– S. João de Ver: Raphael Mello, Rafael Tavares, Edgar Almeida, Pedro Nuno, Paulinho, Daniel, Diogo Barbosa, Daniel Rodrigues, Ruca, André Claro, Júlio Alves.
– Beira-Mar: Bozinoski; Tiago Melo, Diego Tavares, Pedro Santos, Diogo Outeiro; Maurício, Vieirinha, Kiko Rodrigues; Luka Oliveira, Cícero, Rúben Silvestre.
Consultar ficha completa via FPF (em atualização).
O Beira-Mar apresentou-se em São João de Ver sem mexidas relativamente à jornada anterior (vitória caseira sobre o Florgrade, por 3-0).
A equipa da casa deu o primeiro sinal de perigo na baliza contrária pouco depois do apito inicial, num remate de André Claro, que saiu ao lado.
O jogo arrastou-se equilibrado e sem notas dignas de registo, até que Rúben Silvestre, aos 21 minutos, rematou junto ao poste direito de Raphael Mello (mérito para a assistência, em esforço, de Cícero).
Um mau alívio do lateral direito Tiago Melo permitiu a Pedro Nuno rematar, mas a bola saiu por cima. A equipa da casa era quem mais se destacava, nesta fase, no ataque. Paulinho teve uma boa incursão pela direita, mas o remate saiu fraco à figura.
Seriam, contudo, os visitantes a inaugurar o marcador, aos 40 minutos, na sequência de um canto da esquerda. Silvestre faz um desvio, que permite a Cícero cabecear para o fundo da baliza (sexto golo).
Na segunda parte, o ataque da casa ganhou outra dinâmica, com Cissé a ser chamado a jogo. Ainda assim, a equipa da Aveiro continuava a justificar o segundo. Num lance ofensivo, Raphael Melo defendeu um cabeceamento e não surgiu ninguém a aproveitar o ressalto.
O Beira-Mar esteve perto do segundo, através de um livre de Vieirinha, mas a bola acabaria desviada para canto. Depois seria Diogo Tavares a permitir uma defesa com os pés.
Depois o inevitável André Claro mostrou como se faz um ‘golo de bandeira’, rematando de fora da área para o fundo da baliza, aos 72 minutos. Estava reposta a igualdade, que não sofreu alterações.
O Beira-Mar ‘folga’ na próxima jornada antes de receber o ‘lanterna vermelha’ Vila Meã.
Resultados e classificação via zerozero.pt
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.