Beira-Mar e União de Lamas revivem este domingo os duelos distritais, mas desta vez num jogo inédito a contar para o Campeonato de Portugal (série B), que vai cumprir a 9ª jornada.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Na ronda anterior, os aveirenses voltaram às vitórias (0-2 em Gondomar), seguindo em quarto lugar com 14 pontos. Já formação lamassense continuou ‘em alta’, ao vencer pela segunda vez seguida na receção ao Machico (4-1), ocupando o terceiro lugar com 17 pontos.
Perante os seus adeptos, em quatro jogos, o Beira-Mar empatou um, venceu duas vezes e perdeu o jogo inaugural.
Na antevisão partilhada pelo Beira-Mar, David Santos, defesa central, admitiu que os bons resultados do próximo adversário, que subiu esta época vindo da divisão de elite distrital, inspiram respeito, mas há confiança em conquistar os três pontos em disputa.
Já o União de Lamas, que já trocou de treinador principal (André Ribeiro deu novo rumo à carreira, tendo sido promovido o adjunto Zé Paulo), em oito partidas venceu por cinco vezes, empatou duas e perdeu apenas um jogo. Fora de portas, a equipa do concelho feirense tem apenas uma derrota (empatou duas vezes e venceu um jogo). Curiosamente, o Lamas venceu no útimo derby disputado com a formação auri-negra, em Aveiro, por 1-2, em 2021 (+ info via zerozero.pt).
Discurso direto
“É um jogo com um dos adversários mais fortes do nosso campeonato, que definiu outros objetivos, uma equipa para tentar subir de divisão. Temos feito o nosso percurso, vamos tentar fazer o melhor. Vai ser um jogo interessante, com duas equipas a quererem ter a iniciativa. Mas esperamos levar de vencido o Beira-Mar” – Zé Paulo, treinador do União de Lamas.
Resultados e classificação via zerozero.pt
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.