Futebol / CdP: Marco e Beira-Mar empatam 1-1

3534
Marco 09 - SC Beira-Mar (Foto partilhada pelo SC BM).

Marco 09 e SC Beira-Mar empataram 1-1 em partida a contar para a quarta jornada do Campeonato de Portugal (CdP), série B. A equipa de Aveiro colocou-se na frente do marcador perto do final, mas os locais ainda evitar mal menor com um golo obtido após canto que impediu a terceira vitória seguida dos forasteiros na prova.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os auri-negros apresentaram duas alterações relativamente ao último jogo para o campeonato (vitória na receção ao Camacha por 2-1): Francisco Sancho deu o lugar a Tiago Melo, que já tinha regressado à equipa no jogo para a Taça, domingo passado, e Paulo Grilo entrou para a vaga de Gustavo.

Equipas iniciais:

– Marco 09: Bento; Zé Diogo, Manuel Pedro, Laércio, Marcelo, Rosado, Zezinho, Luizinho, Freitas, Guimarães e Bamba.

– SC Beira-Mar: Cleber, Tiago Melo, David Santos, Marco Fernandes, Fernando Almeida, Mané, Bernardo Lourenço, Paulo Grilo, Ivandro, Diogo Ribeiro e André Couto.

Consultar ficha completa via FPF (em atualização).

O jogo chegou ao intervalo com maior domínio dos forasteiros, que poderiam, até, ter inaugurado o marcador num remate ao estilo de Paulo Grilo, que foi devolvido pela barra à guarda de Bento.

Depois do descanso, já com o reforço Niang a fazer a sua estreia no ataque aveirense, a partida não mudou muito de figurino, com o Beira-Mar a conseguir ter maior ascendente e a estar mais próximo do golo, com uma sequência de remates (André Couto, Inavdro e Grilo), que colocaram o último reduto local ‘em sentido’.

Mas à entrada do último quarto de hora, os marcoenses começaram a dar ‘sinal de vida’. Um cruzamento remate levou a bola a ‘raspar’ no travessão da baliza de Cleber, que estava batido, revelando o incorformismo da equipa da casa.

Do outro lado, Bento dava segurança com uma defesa incompleta que os visitantes não aproveitaram.

Assistia-se, nesta altura, a uma fase mais equilibrada, com as duas equipas a tentarem algo mais que o empate. O Marco 09 viu o beiramarense Fernando Almeida ceder canto mais um ataque perigoso.

Aos 87 minutos, os aveirenses colocaram-se em vantagem. O recém entrado Serginho, também em estreia, beneficiou da ‘lei da vantagem’ e correu para a área, desviando para o fundo da baliza. O avançado fez ‘o gosto ao pé’ contra a sua ex-equipa.

Já no tempo de compensação, quando o Beira-Mar procurava segurar a precisosa vantagem mínima, o Marco 09 chegou ao empate na sequência de um canto. Lourenço teve ‘cabeça’ num lance ‘capital’, evitando a primeira derrota da sua equipa, que até agora apenas conhecia vitórias (tem menos um jogo).

O Marco 09 soma sete pontos, ocupando o terceiro lugar com os mesmos pontos do Beira-Mar (5º classificado), que empatou pela primeira vez.

Em sexto, também com sete pontos, segue o União de Lamas, que perdeu pela primeira vez na deslocação a Gondomar (2-1).

Resultados e classificação via zerozero.pt

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.