O Paredes derrotou, este domingo, o Beira-Mar por 2-0 (resultado ao intervalo), em partida a contar para a 17ª jornada do Campeonato de Portugal (série B).
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A quarta derrota sofrida na prova (segunda ‘fora de portas’) atrasou novamente os aveirenses na tentativa de se aproximarem do segundo classificado São João de Ver, que até ajudou, empatando no reduto do Salgueiros. Entrar em campo sabendo do resultado dos malapeiros poderá não ter ajudado, pela pressão acrescida levada para o jogo. O Beira-Mar mantém-se em terceiro lugar, com 25 pontos, mais um do que o Gondomar. Já o Paredes, que somou a segunda vitória seguida, alcançou o quinto lugar, onde segue com 27 pontos, os mesmos do Vitória SC.
Artigo relacionado
Futebol /CdP: São João de Ver empatou sem golos com o Salgueiros
‘Onzes’ iniciais:
– Paredes: Danny; Talison, Nuno Moreira, Andrezinho, Hugo Meireles, Tavares, Diogo Silva, Leandro Cardoso, Henrique Brito, Ricardo Rodrigues, Erik Santana.
– SC Beira-Mar: Bozinoski; Diogo Outeiro; Diego Tavares, Pedro Santos, Tiago Melo; Maurício, Rui Sampaio; Diogo Tavares, Marcelo Santiago e Rúben Silvestre.
Consultar ficha completa via FPF (em atualização).
O Beira-Mar, que não fez mexidas na equipa em relação à ronda anterior, ficou ‘encostado às cordas’ ainda antes do primeiro quarto de hora. A equipa treinada por Miguel Valença até ensaiou uma entrada forte, no entanto viu ‘a vida andar para trás’ a partir aos sete minutos, na sequência de um canto. Marcelo Santiago, em ajuda defensiva, ainda desviou, mas a bola foi ter aos pés de Talison que, sem marcação, colocou no fundo da baliza. O central estreou-se a marcar. Os adeptos da casa voltariam a festejar aos 13 minutos quando Erik Santana, também com espaço, cabeceou de primeira, após cruzamento bem medido de Meireles da direita. O brasileiro apontou o seu quinto golo no campeonato.
Os visitantes conseguiram equilibrar o jogo, embora sem chegar com perigo de maior à baliza contrária. A única exceção foi um livre apontado pelo central Diego Tavares, mesmo antes do final da primeira parte, que Danny defendeu com dificuldade sem segurar a bola tal a força do ‘disparo’ rasteiro.
O Paredes, mais tranquilo. manteve-se organizado na segunda parte, enquanto a ansiedade atrapalhou a equipa do outro lado na missão de querer minimizar os estragos dos 45 minutos iniciais. Ricardo Rodrigues, num remate defeituoso, perdeu a oportunidade para o 3-0. Depois, aos 58 minutos, seria Bozinoski a evitar o golo com uma grande defesa canto.
O Beira-Mar ainda fez duas investidas na área, ambas por Bernardo Lourenço, que veio do banco. Na primeira, o cabeceamento saiu junto ao poste. O médio ofensivo surgiria outra vez bem posicionado, mas falhou o remate.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Resultados e classificação via zerozero.pt
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.