O Beira-Mar foi a Gondomar perder por 3-2 em partida a contar para a 22ª jornada do Campeonato de Portugal (série B). Ao intervalo, o marcador registava um empate a dois golos. Afastados da luta pela promoção, os aveirenses têm agora de se preocupar em garantir a manutenção.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Os aurinegros, que até estiveram por duas vezes na frente do marcador, somaram a segunda derrota seguida em outras tantas partidas orientadas pelo técnico Eurico Couto, aumentando para seis o ciclo de jogos sem vencer. Já os locais, deram a melhor sequência à vitória da ronda anterior. O Gondomar reforça o quarto lugar, agora com 34 pontos. Já o Beira-Mar mantém o oitavo posto (continuando dois lugares acima da ‘linha de água’), com os mesmos 29 pontos (os mesmos do Paredes, um lugar acima) e mais dois que o Salgueiros, que empatou 1-1 na receção ao Marco.
Quanto às outras equipas da região, no jogo da ronda, o São João de Ver, segundo classificado, perdeu ao final de 10 jogos na receção ao líder Amarante (1-2), que somou 49 pontos, garantindo desde já a passagem à fase seguinte. Os ‘malapeiros’ (41 pontos) continuam, ainda assim, bem encaminhados para garantir a segunda vaga para disputar o acesso à Liga 3.
O Florgrade regressou às vitórias, ao impor-se pela margem mínima, no seu reduto, sobre o Valadares (1-0), num ‘jogo de aflitos’. Os ‘corticeiros’ ocupam o 11º lugar, com 20 pontos, os mesmos do Valadares. Na próxima jornada, jogam em Aveiro.
Em Gondomar, a equipa aveirense entrou em campo apenas com uma alteração em relação ao jogo anterior: Diego Tavares voltou à titularidade, relegando David Martins para o banco.
‘Onzes’ iniciais:
– Gondomar: Ricardo; Nando, Sérgio Silva, Elísio, Gustavo, Vasco, Brites, Diogo Silva, Karamoko, Buby Katty, Fabinho.
– Beira-Mar: Bozinoski; Rafinha, Diego Tavares, Pedro Santos, Diogo Outeiro; Maurício, Vieirinha, Kiko Rodrigues; Luka Oliveira, Cícero, Rúben Silvestre.
Consultar ficha completa via FPF (em atualização).
A entrada no jogo não podia ter sido melhor para o Beira-Mar. Kiko Rodrigues, na sequência de um livre, apontou o seu segundo golo na prova.
O marcador voltou a mexer apenas à meia hora, quando Gustavo aproveitou um mau alívio defensivo de Cícero, que tentava afastar a bola após defesa de Bozinoski a um remate de Karamoko.
Pouco mais de 10 minutos depois, o experiente ponta de lança aveirense redimiu-se da falha, atirando para o fundo da baliza a bola anteriormente rematada à barra por Diego Tavares. Cícero apontou o seu quarto golo no campeonato.
Na sequência de uma grande penalidade assinalada por pretensa ‘carga’ do guarda-redes forasteiro, Nando repôs a igualdade com que as equipas recolheram aos balneários.
Aos 11 minutos da segunda parte, o Gondomar deu a volta ao resultado, colocando-se em vantagem graças a um golo de ‘bandeira’ do rematador Karamoco.
A equipa da casa esteve perto do quarto golo, numa falha de Diego Tavares, mas Buby acertou nos postes e Bozinoski interpôs-se bem à recarga.
O Beira-Mar bem procurou, pelo menos, o empate, em abordagens de Bernardo Lourenço, Silvestre, Kiko e Diego Tavares, mas sem a eficácia desejada.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Resultados e classificação via zerozero.pt
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.