Futebol / CdP: Goleada com nota artística (L. Vildemoinhos 0 – Beira-Mar 4)

1585
Zé Pedro comemora 'bis' em Vildemoinhos (Foto Facebook do SC Beira-Mar).

O Beira-Mar goleou na deslocação matinal a Vildemoinhos (0-4) a contar para a 9ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal, quebrando um ciclo de três jogos sem ganhar.

A equipa de Aveiro segue em terceiro lugar, com 16 pontos, a três do Lourosa que ganhou por 2-0 na receção ao Castro Daire.

Os aurinegros poderiam ter regressado a casa com o resultado mais expressivo da época, não fosse o ‘falhanço’, com a baliza à mercê, já ao ‘cair do pano’, de João Nogueira. Assistido por Diogo Tavares, o lateral direito rematou ao lado neste lance em que poderia ter ‘bisado’.

O resultado final acaba por não evidenciar a boa resposta dos locais, especialmente durante os primeiros 45 minutos, durante os quais dispuseram das suas melhores oportunidades de golo, mas sem a eficácia do Beira-Mar, que ao intervalo já tinha uma vantagem de dois golos.

Os forasteiros, que surgiram em campo com uma defesa reforçada com a inclusão do terceiro central Edgar, numa tentativa de corrigir facilidades de jogos anteriores que custaram pontos, causaram o primeiro ‘susto’ na baliza contrária, ainda ecoava o apito inicial, valendo a atenção de Ruca.

O Lusitano recompôs-se e aos seis minutos o central Romário viu cartão amarelo por ‘travar’ em falta a arrancada de Luis quando se posicionava para alvejar a baliza.

Após o livre, numa transição rápida, o Beira-Mar abriu o marcador com 8 minutos de jogo. Dieguinho, em velocidade, descaído na esquerda, lançou a bola ainda do meio campo visitante para o lado contrário. Zé Pedro, que acompanhou a corrida, recolheu fora da grande área mas, apercebendo-se do adiantamento do guarda-redes, rodopiou entre adversários e ‘picou’ para o fundo da baliza.

O golo desta vez destabilizou mesmo os visienses, que foram surpreendidos novamente ao passar do quarto de hora. Um livre apontado por Elsinho para a área onde surgiu Romário a cabecear, mas o esférico acaba nos pés de Nogueira que atirou de primeira.

Obrigada a correr atrás do prejuízo, a equipa de Vildemoinhos beneficiou de algum abrandamento aveirense. À meia hora, na sequência de três seguidos, Raphael cabeceou junto à trave.

Praticamente na resposta, um novo cruzamento largo do Beira-Mar permitiu a Aparício surgir em boa posição, mas o remate saiu ao lado.

A defesa forasteira continuava a ser posta à prova, com Romário a funcionar em vários lances como ‘pronto socorro’.

Aos 38 m, uma nova investida do Lusitano, resulta num cruzamento da direita para a área. Desta vez, é Edgar que, de costas, afasta de cabeça. A bola sobrou para Landry que, depois de tirar um adversário da frente, desferiu um forte remate, em cima da área, a que Gabriel Souza correspondeu com uma defesa apertada para canto.

O Beira-Mar voltou do descanso a procurar resolver o jogo quanto antes. Mas os locais voltaram a estar perto de reduzir, num remate do recém entrado Luis Almeida.

A resistência caiu por terra aos 71m. Mérito para uma iniciativa individual de Zé Pedro, pela esquerda, cruzando para a área onde a simulação de Aparício deixa a bola para o remate de Garruço, que se estreiou a marcar.

Pouco depois de entrar, Diogo Tavares surgiu na área e rematou ao lado, com Aparício também isolado.

Aos 83m, viu-se mais uma ‘obra de arte’ de Zé Pedro. Um excelente remate com o pé esquerdo, longe da área, descaído na direita, valeu o 0-4, igualando a goleada imposta ao Vila Cortez.

Ficha do jogo

Lusitano de Vildemoinhos:

Ruca
Gonçalo Lixa
Calico
Leal (Rafa, 79m)
Helder Rodrigues (Luis Almeida, 60m)
Mauro
Adilson (Chisom, 60m)
Luis Filipe (Sena, 79m)
Raphael
Landry
Dare

Suplentes: Ruben, Leo, Luis Almeida, Chisom, Rafa Silva, Franco, Sena

Treinador: Rogério Sousa.

Beira-Mar:

Gabriel Souza
Nogueira
Caio
Romário
Edgar
Zé Pedro (Leandro, 84m)
Garruço (Rui Sampaio, 80m)
Ivo (Sory, 84m)
Elsinho (Berna, 80m)
Aparício
Dieguinho (Diogo Tavares, 67m)

Suplentes: Frade, Miguel Anjos, Bernardo, Sory, Rui Sampaio, Leandro, Tavares

Treinador: Ricardo Sousa

Árbitro: João Santos (AF de Coimbra).

Ficha do jogo atualizada com mais dados em https://resultados.fpf.pt/Match/GetMatchInformation?matchId=1590430

Declarações

“Dar os parabéns ao Beira-Mar, foi um justo vencedor. Não conseguimos contrariar, apesar de termos entrado bem. Sofrer os dois golos na primeira parte afecta uma equipa que precisa de pontos e falta de confiança. O resultado acaba por ser exagerado” – Rogério Sousa (treinador do Lusitano de Vildemoinhos).

“A classificação não mostra a verdade das equipas por vezes. Sabíamos das dificuldades que íamos encontrar. Com os golos as coisas fluíram mais. Foi uma grande vitória” (Gabriel Souza, guarda-redes do Beira-Mar).

Os golos do jogo Lusitano Vildemoinhos 0 – Beira-Mar 4 (edição de Ivar Corceiro com imagens da transmissão do seu canal no MyCujoo).

S. João de Ver vence Espinho na estreia de Nuno Pedro no comando técnico

O S. João de Ver venceu por 2-0 na receção ao Espinho em partida que marcou a estreia de Nuno Pedro como treinador dos locais, após a dispensa de Ricardo Maia. A equipa feirense não vencia há cinco jogos. Já os ‘Tigres’ foram travados quando recuperavam na tabela classificativa mercê de três jogos sem perder.

Resultados e classificação em https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=147540

Publicidade, Serviços & Donativos