Florgrade e Beira-Mar empataram, sem golos, em partida disputada este domingo a contar para a 10ª jornada do Campeonato de Portugal (série B). O técnico aveirense admitiu que o resultado poderá ter consequências internas por parte da direção.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Os visitantes, que somaram o sexto jogo sem vencer, consentiram o quinto empate na prova, segundo seguido, ambos sem qualquer golo apontado, marcando passo na desejada subida aos lugares cimeiros. Quanto ao Florgrade, depois de uma vitória na ronda anterior, voltou a desperdiçar pontos preciosos para fugir ao fundo da tabela.
A outra equipa do distrito de Aveiro, o S. João de Ver, regressou às vitórias (sexta na prova) com uma goleada na receção ao Valadares (4-1), mantendo o segundo lugar, agora com 21 pontos, a cinco do Amarante, que foi a Vila Meã vencer por 0-1.
O Beira-Mar continua em sexto, agora com 14 pontos, os mesmos do Paredes, a um ponto do Vitória SC B e Rebordosa e a dois do SC Salgueiros, terceiro classificado. Os dois primeiros classificados afastaram-se face aos resultados da jornada. Já o Florgrade mantém-se em 12º lugar, agora com nove pontos.
O treinador aveirense apresentou um onze com três alterações: Breda, Tomás Rodrigues e Marcelo Santiago cederam os seus lugares a Rui Sampaio, Rúben Silvestre e Cícero. Já André Ribeiro, pela sua parte, seguiu a máxima segundo a qual “em equipa que vence não se mexe”.
Onzes iniciais
Florgrade: Leo; João António, Gil Dias, Ricardo Machado, Edu; Fábio Vieira, Tiago Jogo, Sancho, Pedro Silva, Ricardo Dias, João Dias.
Beira-Mar: Tomás Bozinoski; Luka, Diego Tavares, Pedro Santos, Tiago Melo; Rúben Silvestre, Maurício, Rio Sampaio; Diogo Tavares, Cícero, Chiquinho.
Ficha do jogo via FPF (em atualização)
O jogo acabou por ser marcado por um relativo equilíbrio, com a equipa da casa a ficar mais perto do golo. O Beira-Mar até teve uma entrada afoita, procurando condicionar os locais. Um remate dos aurinegros colocou Leo em sentido aos 11 minutos. Depois, assistiu-se a uma fase em que os ‘corticeiros’ também procuraram fazer pela vida, com um remate de Tiago Jogo a tentar surpreender. Do lado contrário, um cruzamento de Rúben Silvestre, que voltou a ser aposta a titular, poderia ter resultado bem, mas saiu por cima da barra.
Após o descanso, o Beira-Mar voltou a ‘carregar no acelerador’, no entanto o primeiro sinal de perigo foi dado pela equipa da casa, numa remate de Fábio Vieira. A resposta dos forasteiros foi dada na ‘mesma moeda’, através de Tiago Melo, com a bola a ser desviada para canto.
O jogo desenrolava-se em toada de ‘parada e resposta’. Já numa fase de maior assédio local, valeu ao Beira-Mar, primeiro, o lateral direito Tiago Melo, evitando o pior. Depois Bozinoski (segundo jogo a titular, sendo que Luís Pedro neste jogo nem sequer esteve no banco) fez uma defesa em cima da linha da baliza após emenda.
A entrada de Bernardo Lourenço, regressado após cumprir castigo de dois jogos, deu outra dinâmica ofensiva aos forasteiros, que, como é habitual, procuraram tirar partida da entrada de Marcelo Santiago para ponta-de-lança.
As mexidas atacantes do Florgrade também estiveram perto de surtir o efeito desejado, mas faltou acertar no alvo.
A Rádio AVFM ouviu na sua tarde desportiva as declarações dos treinadores. André Ribeiro, treinador do Florgrade, ficou insatisfeito com apenas um ponto, atendendo às oportunidades criadas. Já Miguel Valença deixou em aberto que a direção tem de intervir, atendendo à contestação dos adeptos. Reina a insatisfação com resultados aquém das expetativas criadas em torno de um processo assumida de subida.
Segue-se mais uma paragem (!) de três semanas no Campeonato de Portugal. O Beira-Mar receberá a 3 de dezembro o São João de Ver, num derby distrital que se prevê aguerrido. O Florgrade vai a Gondomar, que empatou 1-1 na receção ao Vitória SC B, mas também necessita de pontos para fugir a lugares de descida.
Jogos e resultados via Zerozero.pt.
Facebook Campeonato das Oportunidades
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.