Futebol /CdP: Exibição do Beira-Mar em Coimbrões valeu mais do que um ponto

512
Coimbrões - Beira-Mar. Foto partilhada pelo SC Beira-Mar no Facebook.

O Beira-Mar empatou, este domingo à tarde, no reduto do Coimbrões (1-1) em partida a contar para a 18ª jornada do Campeonato de Portugal, série B,  passando de três para dois pontos da equipa no primeiro lugar de despromoção.

Terceiro jogo dos aveirenses sem ganhar, somando apenas um ponto perante um adversário que segue na zona descida.

Na classificação, o Beira-Mar desceu um lugar, para 8º, com 25 pontos, sendo ultrapassado pelo Machico (26 pontos), que venceu por 0-2 em Cinfães, próximo adversário dos aveirenses.

Já o Lamas empatou em casa com o Alpendorada numa partida sem golos. A equipa feirense soma 32 pontos, mantendo a quarta posição, a um do Marco 09 que perdeu na receção ao líder Leça (0-1).

Duas estreias nos titulares dos auri-negros

Após a goleada sofrida na receção ao Marco 09, o treinador aveirense fez mudanças no onze. O guarda-redes Cleber, que tinha sido titular indiscutível, e o central Luis Felipe cederam os seus lugares, respetivamente, a Bozinoski e Abdul (estreia a titular, após longo período lesionado).

Equipas iniciais:

SC Coimbrões:
– João, Pimenta, Charles, Soares, Vini, Helder, Mauro, Nelson, Gabi, Ruben, Marco.

SC Beira-Mar:
– Bozinoski; Tiago Melo, Abdul, David Santos, Fernando Almeida; Francisco Sancho, Mané, Paulo Grilo; Serginho, Niang, Diogo Sancho.

Resultados e classificação via FPF.

O Beira-Mar recolheu para o descanso com uma vantagem de um golo, que foi apontado por Tiago Melo, num remate cruzado (segundo golo na prova) perto dos 45 minutos. Uma vantagem justificada, apesar do relativo reequilíbrio com que a primeira parte foi disputada. A primeira oportunidade pertenceu aos locais, num remate pouco antes da meia hora.

Depois do intervalo, os visitantes empenharam-se na busca do segundo golo, mas acabaria por ser a equipa da casa a festejar.

O médio defensivo Mané terá provocado falta ao disputar a bola com Nelson na grande área. O árbitro seguiu a indicação do assistente e confirmou a grande penalidade. Pimenta, chamado a apontar o castigo máximo, não desperdiçou a oportunidade, repondo igualdade.

O Beira-Mar esteve mais perto de se colocar na frente no marcador. Abdul surgiu a cabecear a bola, que saiu às malhas laterais. Depois o reforço Rodrigo Mathiola desferiu dois remates perigosos (no primeiro Charles cortou in extremis e no segundo falhou o alvo).

Já nas compensações, Sousa viu o segundo cartão amarelo por ‘travar’ em falta Bernardo Lourenço, deixando a equipa da casa reduzida a 10 elementos. O apitou final soou sem alterações no marcador.

Resultados e classificação via zerozero.pt.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.