Futebol / CdP: Eficácia leceira não deu chances ao Beira-Mar (3-0)

502
Leça - Beira-Mar (foto partilhada pelo Facebook do Leça FC).

Após três jogos sem ganhar, o Leça FC impôs-se na receção ao SC Beira-Mar (3-0) em partida a a contar para a 14ª jornada do Campeonato de Portugal (série B), que marcou o arranque da segunda volta. Ao intervalo, a equipa da casa vencia por 1-0. Os visitantes terminaram a partida reduzidos a 10, por expulsão de Luis Felipe (segundo amarelo).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A equipa local volta a liderar, isolada, agora com 30 pontos, beneficiando da derrota do Salgueiros no reduto do Marco 09 por 2-1, equipas que têm os mesmos 27 pontos seguindo, respetivamente, no terceiro e segundo lugares.

A formação de Aveiro, que também perdeu com os leceiros na primeira volta (0-1), somou a quarta derrota na prova. Mantém o sexto lugar, a dois pontos do União de Lamas que perdeu em Coimbrões (1-0) e a três da linha de despromoção.

Em relação à ronda anterior (vitória caseira na receção ao Alpendurada por 2-0), os beiramarenses apresentam-se apenas com uma alteração, com a chamada de Diogo Sancho para a vaga deixada pela saída de Serginho, relegado para o banco. Nos visitantes, também se verificou apenas uma mexida relativamente à jornada passada (derrota em casa por 1-2 com o Machico), com a entrada de Santi para a vaga de Nicolas Reis.

Equipas iniciais:

– Leça FC: Miguel Paiva, Diogo Ribeiro, Richard, Diogo Nunes, Coutinho, Fábio Borges, Zé Domingos, Afonso Afonso, Santi, Marcelo, Pauleta.

– SC Beira-Mar: Cleber, Tiago Melo, Fernando Almeida, Luis Felipe, David Santos, André Couto, Mané, Paulo Grilo, Diogo Sancho, Niang, Bernardo Lourenço.

Resultados e classificação via FPF.

Ao intervalo, a vantagem sorria à equipa da casa, mercê de um golo apontado por Pauleta (4º na prova) quando decorriam 17 minutos. Um remate que deu o melhor seguimento ao cruzamento da esquerda feito por Santi. Plena eficácia do Leça, que colocou-se na frente do marcador na primeira vez que alvejou a baliza de Cleber numa altura em que o jogo estava equilibrado.

A resposta do Beira-Mar foi dada também com um remate, através de Bernardo Lourenço, a que Miguel Paiva correspondeu com uma grande defesa. O guarda-redes da casa voltaria a negar o golo aos forasteiros quando Fernando Almeida surgiu a finalizar um lance.

Até ao descanso, o Leça esteve mais perto da baliza adversária, enquanto do lado contrário nota apenas para uma jogada em que Bernardo Lourenço voltaria a surgir em boa posição, mas o remate, desta vez, saiu muito por cima.

Aveirenses continuaram a correr atrás do prejuízo na segunda parte 

A entrada dos locais em campo não poderia ter corrido melhor, uma vez que ampliou a vantagem aos 49 minutos. Uma transição rápida em que Pauleta descobre Santi junto ao segundo poste. O jovem colombiano não se fez rogado na finalização (5º golo).

Sem conseguir contrariar o caudal ofensivo dos locais, o Beira-Mar ‘tremeu’ num remate de Coutinho à figura de Cleber e sofrer o terceiro golo aos 65 minutos. O médio Afonso Afonso fez ‘o gosto ao pé’ pela quinta vez na prova, antecipando-se à defesa para aproveitar o cruzamento de Martelo.

Como se não bastasse, pouco depois o central aveirense Luis Felipe viu o segundo cartão amarelo (‘travou’ em falta Zé Domingos), deixando a sua equipa reduzida a 10.

A goleada só não foi mais expressiva porque Cleber anulou com uma boa defesa um cruzamento para a pequena área onde estava Nicolas pronto a ‘facturar’.

Uma tarde infeliz dos auri-negros em que não se cumpriu a tradição do clube centenário beneficiar da ajuda de São Gonçalinho, padroeiro do bairro da Beira-Mar, em fim-de-semana de festejos.

Resultados e classificaçãoo via zerozero.pt.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.