O Canelas 2010 venceu, esta segunda-feira, em Aveiro, com um golo em cada parte no fecho da primeira jornada da Série D do Campeonato de Portugal.
Um auto golo apontado de cabeça por Egar Almeida, na sequência de um livre apontado para a área, colocou os nortenhos em vantagem aos 11 m num embate que marcou o regresso do futebol após meio ano de paragem devido à situação pandémica.
Como um azar nunca vem só, os locais, que se apresentaram com uma equipa muito renovada, desperdiçaram uma oportunidade soberana de chegar à igualdade quando o sueco Marko Mitrovic permitiu a defesa na conversão de um ‘castigo máximo’, por falta sofrida pelo próprio.
O Beira-Mar regressou do intervalo com a obrigação de inverter o rumo dos acontecimentos. Mas seriam os visitantes a chegar ao segundo golo aos 50 m. Uma recuperação de bola da direita, com cruzamento para a pequena área, onde Alex Tanque só teve de encostar para o fundo da baliza.
O resultado acaba por não espelhar a boa reação da equipa da casa, que teve boas oportunidades para, pelo menos, relançar a partida, pecando, contudo, na finalização.
À entrada do último quarto de hora, Sylla falhou com a baliza a mercê após cruzamento de Aparício, um dos melhores em campo.
Depois seria o lateral esquerdo Mário Mendonça a finalizar uma transição rápida com um remate que falhou o alvo por pouco.
Numa das derradeiras ocasiões de perigo dos aurinegros, Raphael Mello voltou a estar em bom plano a defender um remate à queima roupa de Aparício.
O Beira-Mar entra em campo novamente no próximo sábado, em Aveiro, frente ao Oliveira do Hospital a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal (19:00).
Ficha do jogo disponível em https://resultados.fpf.pt/Match/GetMatchInformation?matchId=1590382
Resultados e classificação em https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=147540