O Beira-Mar recebe, este domingo (16:00), o S. João de Ver a contar para a 16ª jornada do Campeonato de Portugal, naquele que será o seu quarto jogo em 14 dias num mês de acerto de calendário forçado por razões pandémicas.
A equipa de Aveiro teve de digerir a derrota sofrida a meio da semana em Canelas (2-0), numa exibição alguns furos abaixo do que tinha acontecido em partidas anteriores.
Os aurinegros procuram regressar às vitórias perante um adversário que tem reforçado o plantel nas últimas semanas renovando a aposta em chegar à liderança da série D.
O extremo Dieguinho, que cumpriu um jogo de castigo, deverá regressar à equipa.
Em 13 jogos disputados, o Beira-Mar soma 20 pontos. Tem seis vitórias, dois empates e cinco derrotas. Em casa, o Beira-Mar perdeu com o Canelas, Lourosa e Anadia.
Na primeira volta, S. João de Ver e Beira-Mar não foram além de um nulo.
A equipa malapeira segue em terceiro lugar com 27 pontos em 15 jogos (a dois do Anadia), fruto de sete vitórias e seis empates.
Desde que Nuno Pedro assumiu o comando técnico, o S. João de Ver ainda não perdeu.
A equipa vem de uma vitória caseira importante sobre o candidato Anadia (2-0), tendo também vencido no reduto de outro pretendente à subida, o vizinho Lourosa (1-2).
O S. João de Ver não perde há oito jogos (cinco vitórias e três empates).
Nos restantes embates da ronda, o Águeda estreia, este domingo, um novo treinador na receção ao Lourosa.
O Anadia desloca-se a Valadares e o Canelas recebe o Lusitano de Vildemoinhos.
Resultados e classificação em https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=147540