Futebol / CdP: Beira-Mar sofreu para cumprir a obrigação perante o Régua (1-0)

184
Beira-Mar - SC Régua.

O Beira-Mar venceu, este domingo à tarde, por 1-0 na receção SC Régua em partida a contar para a 15ª jornada do Campeonato de Portugal, Série B.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Na classificação, os aveirenses somam 23 pontos, seguindo em sexto lugar, a dois do União de Lamas, que também voltou às vitórias em casa frente ao Cinfães por 1-0.

O treinador António Oliveira apresentou um onze com três mudanças em relação à ronda anterior (derrota por 3-0 em Leça): Serginho, Marco Fernandes e Francisco Sancho foram chamados para os lugares de André Couto, Luis Felipe e Bernardo Lourenço. Uma curiosidade nos locais foi a titularidade dos gémeos Sancho.

Equipas iniciais:

– SC Beira-Mar: Cleber; Tiago Melo, Fernando Almeida, Marco Fernandes, David Santos; Mané, Paulo Grilo; Francisco Sancho, Diogo Sancho, Serginho; Niang.

– SC Régua: Jair Mosquera; Fábio Carvalho, Kenny, Lamine, Litos, Paiva, Figo, Messi, Lobo, Paixão, Perdidão.

Resultados e classificação via FPF.

O empate sem golos ao intervalo espelhava as dificuldades na zona de finalização reveladas pelo Beira-Mar que, mesmo sem fazer uma grande exibição, foi quem mais atacou. Ainda assim, mérito para os forasteiros, últimos classificados, na forma como foram evitando o pior perante um adversário empenhado em ‘fazer pela vida’ desde o apito inicial, atendendo à necessidade de somar o máximo de pontos.

Mané, com um remate que saiu junto ao poste, deu o primeiro sinal de perigo já passavam 10 minutos. A segunda grande oportunidade aconteceu com 17 minutos, quando Marco Fernandes fez ‘um chapéu’ do meio da rua, levando a bola à barra, com Jair ainda a desviar para canto.

Uma desmarcação de Messi, aos 25 minutos, foi o único lance de perigo do Régua, mas o remate rasteiro saiu à figura.

A defesa visitante continuaria a sentir muitas dificuldades em aliviar a pressão atacante do Beira-Mar, especialmente na ponta final da primeira parte. Serginho, Niang, Grilo e Tiago Melo ensaiaram remates perigosos.

Francisco Sancho coloca equipa da casa em vantagem

O Beira-Mar ‘levou a água ao seu moinho’ aos cinco minutos da segunda parte. Um cruzamento da direita de Tiago Melo levou na bola a Niang que rematou junto à linha de fundo, surgindo Francisco Sancho a ‘meter o pé’, apontando o seu primeiro golo na prova.

Nos minutos que se seguiram assistiu-se a um duelo interessante entre beiramarenses e o guarda-redes Mosquera, que mostrou atributos em remates perigosos de Serginho e Tiago Melo. Uma combinação atacante voltou a colocar os locais perto do golo. Francisco Sancho, desta vez, finalizou junto ao poste mas para as malhas laterais.

Visitantes quase a provocar ‘escândalo’

Quem não marca arrisca-se a sofrer. Valeu aos auri-negros Cleber, que evitou o golo do empate, desviando um cabeceamento de Perdigão. Pouco depois, o guarda-redes da casa quase que ‘borrava a pintura’ permitindo que Perdigão lhe roubasse a bola, que acabou por passar à frente da pequena área.

O ponta-de-lança Niang, já nas compensações, após uma falta atacante, viu segundo cartão amarelo e foi expulso. Depois de transpor a linha lateral, descarregou a frustração  pontapeando a arca das águas do banco da casa, não descendo aos balneários sem antes levar uma reprimenda do treinador António Oliveira.

O apito final terminou com algum sofrimento nas hostes aveirenses, por força da falta de eficácia em lances que poderiam ter dado um resultado mais folgado no regresso às vitórias e, consequentemente, motivador para preparar a próxima ronda.

Resultados e classificação via zerozero.pt.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.