Futebol / CdP: Beira-Mar quebra ciclo negativo na receção ao Alpendurada (2-0)

362
SC Beira-Mar - Alpendurada.

Após quatro jogos a marcar passo (duas derrotas e dois empates), o Beira-Mar entrou no novo ano a vencer, este domingo à tarde, na receção ao Alpendurada (2-0, um golo em cada parte),  partida a contar para a 13ª ronda, última da primeira volta do Campeonato de Portugal, série B.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O onze auri-negro não sofreu qualquer alteração relativamente ao jogo anterior (derrota no Machico por 3-1).

Equipas iniciais:

– Beira-Mar: Cleber; Tiago Melo, Fernando Almeida, Luis Felipe, David Santos; André Couto, Mané, Paulo Grilo; Serginho, Niang, Bernardo Lourenço.

– Alpendurada: Titinho; Ricky, Xandão, Meireles, Artur; Jony, Tavares, Pepe; Alex Silva, Fábio, Nilo.

Resultados e classificação via FPF.

Na primeira parte, apesar do relativo equilíbrio, a equipa de Aveiro foi mais eficaz, o que justificou a vantagem ao intervalo alcançada graças a um golo apontado logo aos 9 minutos por David Santos (estreia a marcar). O lateral esquerdo surgiu na pequena área a ‘meter o pé’, dando a melhor sequência ao cruzamento de Serginho, da direita.

O Alpendurada não se deixou abalar e 10 minutos esteve perto de igualar. Um lance em que o último reduto da casa contemporizou muito e Jony aproveitou para desferir um remate para defesa a dois tempos de Cleber, que ainda assim deixou escapar a bola.

O jogo estabilizou numa fase sem perigo de maior de parte a parte, mas voltariam a ser os visitantes, já na parte final da primeira metade, a causar perigo, quando Nilo ensaiou uma ‘bicicleta’ a meia altura, obrigando Cleber a dar uma ‘sapatada’ para canto.

Os beiramarenses não quiseram ficar atrás, com dois lances em que poderiam ter ampliado a vantagem: primeiro na sequência de um cruzamento de Serginho, que levou a bola para o guarda-redes quando Niang estava um pouco mais atrás em posição de ‘fazer estragos; depois seria Mané a repetir a ‘graça’, mas a defesa visitante continuou atenta, evitando o pior.

Após o intervalo, o Alpendurada não tardou a mostrar ao que vinha. Pepe, num remate rasteiro, fez a bola a sair junto ao poste em jeito de aviso. Dois cantos seguidos e um golo anulado por fora de jogo deixaram em sobressaltado os adeptos locais, que teriam de esperar até aos 67 minutos para ver um ataque digno de registo e pleno de sucesso. O lance começa no recém entrado Diogo Sancho, que colocou em Tiago Melo. O lateral desmarcou imediatamente Niang, que só teve de finalizar (quinto golo do jovem senegalês).

Do lado contrário, Cleber continuaria a mostrar serviço colecionando nova defesa apertada, desta vez após remate de Nilo. Pouco depois, Niang teve nos pés o ‘bis’, que lhe foi negado por Titinho. O ponta-de-lança também não aproveitou uma saída extemporânea do guarda-redes visitante da sua grande área.  Nesta altura, o Beira-Mar estava mais perto do terceiro, mas o Alpendurada ainda poderia ter reduzido, não tivesse Henrique rematado muito por cima após um cruzamento bem medido da direita.

Consumada a quinta vitória na prova, os aveirenses somam 20 pontos, seguindo em sexto lugar, a dois do União de Lamas,  que perdeu em Marco de Canaveses por 1-0. Na próximo jornada, o Beira-Mar desloca-se a Leça da Palmeira,  que passou a repartir o primeiro lugar com o Salgueiros, ambos com 27 pontos. Os leceiros perderam 2-1 em casa com Machico em jogo disputado a 22 de dezembro, enquanto a equipa salgueirista empatou 1-1 na Camacha.

Resultados e classificação via zerozero.pt.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.