Futebol / CdP: Beira-Mar não vacila frente ao Marco 09 (2-1)

1160
Beira-Mar - Marco 09 (foto de Bruno Queirós).

O Beira-Mar somou a segunda vitória seguida na receção ao Marcos 09 (2-1, com 1-1 ao intervalo) em partida disputada este domingo a contar para a 16ª jornada do Campeonato de Portugal (CdP), série B. O jogo ficou resolvido na transformação de uma grande penalidade.

Os aveirenses continuam em terceiro lugar, agora com 27 pontos, mais dois que o Gondomar, que venceu em casa o Oliveira do Douro (1-0). A equipa aurinegra mantém-se a cinco pontos do São João de Ver, segundo classificado, que venceu em casa o Lamelas (2-0, com 0-0 ao intervalo), fazendo o seu percurso para garantir um dos dois lugares que permitirão entrar na ‘luta’ pela promoção à Liga 3.

A outra formação da região, o Florgrade, derrotou, no seu reduto o Salgueiros por 1-0. Os ‘corticeiros’ alcançaram a terceira vitória na prova, seguindo em 12º lugar com 15 pontos.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O treinador Miguel Valença não fez mexidas no onze do Beira-Mar que iniciou o encontro relativamente à ronda anterior. Já os marcoenses entraram em campo apenas com uma alteração: Marcelo Machado entrou para a vaga deixada por Varela.

‘Onzes’ iniciais:

– SC Beira-Mar: Bozinoski; Diogo Outeiro; Diego Tavares, Pedro Santos, Tiago Melo; Maurício, Vieirinha, Rui Sampaio; Diogo Tavares, Marcelo Santiago e Rúben Silvestre.

– Marco 09: Pedro Freitas; Assis, Manuel Pedro, Diogo Nunes, Ricardo Tavares; Hélder Paulo, Marcelo Machado Bruno Guimarães; Matheus, João Rafael, Valdinho.

Consultar ficha completa via FPF (em atualização).

O Beira-Mar teve uma entrada auspiciosa no jogo, colocando-se em vantagem através de Rúben Silvestre, num cruzamento da direita, em jeito, que levou a bola a sobrevoar a pequena área e a entrar do lado oposto da baliza. O extremo apontou o seu segundo golo na prova.

O jogo foi-se desenrolando repartido, com muitas faltas de parte a parte. Ainda assim, o ataque aveirense criou mais lances junto da área adversária, que não tiveram a finalização desejada.

Depois do intervalo, assistir-se-ia a uma fase de maior pendor atacante dos visitantes, que chegaram à igualdade num cruzamento de Matheus para área, com Luizinho, liberto de marcação direta, a corresponder à chamada do banco com um cabeceamento certeiro para o fundo da baliza

O jogo ganhou outro interesse, tendo o Marco 09 causado, novamente ‘calafrios’ na sequência de um livre, com Bozinoski a afastar para canto com alguma dificuldade.

Seguiram-se várias incursões ofensivas do Beira-Mar em busca do segundo golo. Num dos lances, o central Pedro Santos cabeceou perto da baliza. Bernardo Lourenço fez, então, a ‘arrancada’ na grande área, onde seria ‘travado’ em falta por Ricardo Tavares. O defesa foi expulso, deixando a sua equipa reduzida a 10 elementos. Cícero, chamado a converter o ‘castigo máximo’ não desperdiçou (3º golo).

Bozinoski ainda teve duas intervenções em outros lances de algum perigo na área dos locais, mas o tempo de jogo esgotou-se sem alteração no marcador.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Resultados e classificação via zerozero.pt

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.