Futebol / CdP: Beira-Mar garante manutenção após empatar com o Machico (1-1)

367
Beira-Mar - Machico (06/04/2025).

À 25ª e penúltima jornada do  Campeonato de Portugal (série B), o Beira-Mar colheu o ponto que precisava para garantir a manutenção ao empatar com  o Machico, que vai continuar na ‘luta’, seguindo-se a receção ao líder destacado Leça. Após o quarto jogo sem perder, a equipa de Aveiro somou 36 pontos, os mesmos do Alpendurada, que é sétimo. O Cinfães é quinto com 38, a par do Lamas, que perdeu na Camacha (2-0), mas segue em quarto lugar. Os aurinegros deslocam-se a Alpendurada no último jogo só com a ambição de melhorar a classificação.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O onze titular da casa apresentou duas alterações relativamente à vitória na Guarda: Gustavo (suplente) e Fernando Almeida (a cumprir castigo) viram os seus lugares ocupados por Mathiola e Diogo Sancho.

– SC Beira-Mar: Bozinoski; Tiago Melo, Mané, Marco Fernandes, David Santos; Diogo Sancho, Grilo, Mathiola; Bernardo Lourenço, Niang, André Couto.

– AD Machico: Afonso, Lucas, Andrade, André, Eman, Rudy, Fati, Tiago, Graça, Coelho, Coutinho.

A equipa da casa entrou com o ‘pé esquerdo’ no jogo: logo no primeiro minuto, Andrade ‘encheu-se de coragem’ e surpreendeu com um remate de fora da área que só foi travado pelas redes de fundo da baliza. A segunda oportunidade também não tardou, igualmente para os madeirenses: Fati, numa incursão pela esquerda, rematou a bola junto à trave.

Sem acusar muito o golo, os locais responderam num ataque pela direita e cruzamento atrasado permitindo a Bernardo Lourenço o remate,  mas a bola foi desviada para canto a meio do percurso.

O primeiro quarto esgotou-se a ritmo acelerado de parte a parte, só que depois o jogo ficou algo bloqueado pela disputa no meio campo, até que os beiramarenses criaram uma sucessão de investidas, praticamente na mesma jogada de ataque, deixando o último reduto visitante em polvorosa.

O golo do empate ainda foi evitado por duas vezes quase em cima da linha da baliza: primeiro na sequência de um remate e depois após cabeceamento de Niang. À segunda, o jovem senegalês não perdoou, aproveitando uma defesa incompleta do guarda-redes para apontar o seu sétimo golo na prova.

Após o intervalo, o Beira-Mar não tardou a instalar-se no meio campo dos visitantes,  monopolizando, praticamente, o ataque em busca do segundo golo, que foi sendo adiado por mérito defensivo e falta de pontaria. Niang esteve nas duas oportunidades mais clamorosas, mas Bernardo Lourenço não ficou atrás num cabeceamento após canto. Depois Serginho deixou-se antecipar na área em posição de remate e, de livre, obrigou Afonso a defesa apertada. O apito final soou mesmo sem mais alterações no marcador.

Resultados e classificação via FPF.

Resultados e classificação via zerozero.pt.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.