O Beira-Mar recebe, esta noite (20:30), o Recreio de Águeda em partida a contar para a 13ª jornada do Campeonato de Portugal (Série D).
Os aveirenses estreiam um novo treinador, Manuel Rodrigues, depois de duas derrotas seguidas, com o Valadares e o Castro Daire (ambas por 2-1), que levaram à saída de Ricardo Sousa após época e meia.
A equipa ocupa a sexta posição com 23 pontos, tendo a possibilidade de, vencendo os aguedenses, alcançar a Sanjoanense no desejado quinto lugar.
O técnico Manuel Rodrigues chegou com a missão de “agitar as águas” que estavam a ficar muito paradas, tendo-lhe sido confiada a missão de garantir um lugar nos play que permitirão o acesso à 3ª Liga.
A ausência do médio ofensivo habitualmente titular Aparício, lesionado, é uma contrariedade para os locais.
O jogo de hoje à noite coloca em campo outra equipa com um acréscimo de pressão grande nesta fase – os ‘Galos do Botaréu’ deslocam-se a Aveiro na luta pela manutenção.
O Águeda segue em 10º lugar (15 jogos) com 15 pontos, não vencendo há três jogos.
Na estreia de Tonau como treinador, a formação aguedense registou um empate caseiro animador com o Lourosa (1-1), mas depois voltou às derrotas, com um adversário direto, em Vildemoinhos (2-1).
A equipa visiense, penúltima com 12 pontos, recebe o Lourosa (3º lugar, com 29 pontos), que procura, pelo seu lado, retomar as vitórias após três empates e não atrasar-se mais na a luta pela promoção.