Futebol / CdP: Beira-Mar derrotado pelo Leça em Aveiro 0-1 / União de Lamas vence Coimbrões (1-0)

251
SC Beira-Mar - Leça.

O Beira-Mar perdeu 0-1 na receção ao Leça na primeira jornada do Campeonato de Portugal (CdP) de futebol (série B), golo apontado na segunda parte.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Antes do apito inicial, a formação auri-negra prestou homenagem a Rui Sampaio, ex-jogador há muitos anos ligado ao clube que pôs fim à carreira na época passada.

Onzes iniciais

SC Beira-Mar – Cleber; Tiago Melo, Marco Fernandes, Fernando Almeida, David Santos; Paulo Grilo, Mané, Bernardo Lourenço; Ivandro, Diogo Ribeiro, André Couto.

Leça FC – Miguel Paiva; Simão, Diogo Nunes, Santi, Mário, Afonso, Fábio, Coutinho, Diogo Ribeiro, Zé Domingos, Martelo.

Consultar ficha completa via FPF (em atualização).

O ‘nulo’ ao intervalo espelhava o equilíbrio na partida, até então, mesmo oportunidades de golo, pese embora os visitantes tivessem conseguido os lances mais flagrantes, especialmente quando, logo no início, Martelo, na pequena área, desviou a bola ao poste na sequência de um cruzamento da esquerda.

O Beira-Mar sentiu no setor mais recuado maiores dificuldades, facilitando, em alguns casos, os ataques do Leça. O guarda-redes Cleber também mostrou intranquilidade quando agarrou, à segunda, um remate aparentemente inofensivo.

Ao passar da meia de hora de jogo, o extremo Ivandro, um dos mais irrequietos, em lance individual, rematou junto ao poste.

Cleber corrigiu a primeira imagem, com uma defesa ‘apertada’ para canto, após cabeceamento ‘traiçoeiro’ de Mário.

Do lado contrário, já próximo do intervalo, Bernardo Lourenço, num remate, levou a bola a sair junto ao poste.

A segunda parte não trouxe grandes alterações ao ‘filme’ do jogo, com a equipa da casa um pouco mais ofensiva. Seria o lateral direito Tiago Melo a dar ‘um abanão’ ao jogo, com um remate de fora da área que só não resultou num grande golo porque Miguel Paiva desviou para canto.

Para repor o equilíbrio nas jogadas de maior perigo, Santi ‘aventurou-se’ pelo meio campo e, já em posição de remate, teve uma hesitação que permitiu à defesa local ‘evitar o pior’.

O Leça não perdoou na oportunidade seguinte, após canto da esquerda, aos 71 minutos Cleber defendeu para a frente, onde o médio Afonso ’teve cabeça’ para aproveitar da melhor forma.

O autor do golo viria a ser expulso pouco depois, após ver o segundo ‘amarelo’ (por falta), deixando a sua equipa com menos um elemento.

A reação aveirense sentiu-se de forma mais intensa nas ‘compensações’, com vários lances na área, mas não surtiu o efeito desejado, que seria, pelo menos, chegar ao empate, com mérito para a forma como os leceiros seguraram a vantagem mínima.

União de Lamas entra a ganhar

No norte do distrito, o União de Lamas estreou-se no CdP a vencer o Coimbrões com um golo na segunda parte.

Discurso direto

“De realçar o espírito de todo o grupo de trabalho e ambição que teve para ganhar o jogo. Foi a melhor equipa” –  André Ribeiro, treinador do União de Lamas (declarações abaixo).

Resultados e classificação via zerozero.pt

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.