Futebol / CdP: Beira-Mar derrotado pelo Cinfães (0-1) continua a desperdiçar pontos preciosos

241
Beira-Mar - Cinfães (CdP).

O Beira-Mar perdeu na receção ao Cinfães (0-1) em partida a contar para a 19ª jornada do Campeonato de Portugal (série B). Um golo apontado aos 81 minutos ditou o quarto jogo sem vencer dos locais, continuando, assim, a desperdiçar pontos que podem ser preciosos na luta pela manutenção. Caiu, assim, para o nono lugar, com 25 pontos, na perigosa ‘linha de água’ (mais um ponto que o Camacha).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O treinador aveirense fez duas mudanças no ‘onze’ em relação à partida anterior (1-1 em Coimbrões): Gustavo e Mathiola ocuparam as vagas de Mané (a cumprir um jogo de castigo) e Serginho (suplente)

Equipas iniciais:

– SC Beira-Mar: Bozinoski; Tiago Melo, Fernando Almeida, David Santos, Francisco Sancho; Paulo Grilo, Abdul, Mathiola; Gustavo, Niang, Diogo Sancho.

– CD Cinfães: Danny; Ruben Vale, David, Tomazi, Assis; Serginho, Kaká, Nunes; Lourenço, MBoulou, Chiquinho.

Resultados e classificação via FPF.

O ‘nulo’ que se registava ao intervalo ajustava-se ao futebol que se viu: equilibrado, mas poucas vezes bem jogado, e com oportunidades divididas, ainda que os visitantes com uma mais flagrante.

Ao quarto de hora, Abdul teve de sair por motivos físicos numa altura em que procura recupera a plenitude das suas capacidades após lesão prolongada e recaída, obrigando António Oliveira a mexer na equipa (entrou Marco Fernandes para o eixo da defesa).

Pouco depois do apito inicial, o Beira-Mar abeirou-se da baliza, com Niang a rematar, junto da pequena área, mas Danny estava atento.

O jogo arrastou-se com pouco interesse até que aos 20 minutos, Chiquinho tentou surpreender de fora da área, num remate a que Bozinoski com defesa incompleta, valendo o ‘pronto socorro’ Marco Fernandes. Logo a seguir, Gustavo repetiu a graça do lado oposto, com remate rasteiro que o guardião forasteiro ‘encaixou’.

O ataque aveirense nem sempre marcava presença na zona de finalização, como aconteceu quando Fernando Almeida, a fazer a tarefa habitual de Mané, cruzou para ‘ninguém’. Francisco Sancho, atrevido, conseguiria ‘desarmar’ David quando esteve saída com a bola, mas central do Cinfães foi a tempo de ‘emendar’ o erro.

Aos 37 minutos, Junior permitiu a desmarcação do avançado visitante Chiquinho, valendo a saída rápida de Bozinoski, que conseguiu ainda chegar a tempo de desviar com os pés.

Após o descanso, novo lance de perigo para o Cinfães: livre direto de Assis, com o guarda-redes aurinegras a esticar-se, desviando a bola para canto com uma palmada.

Nas bancadas, os adeptos aveirenses impacientavam-se com as dificuldades que equipa evidenciada em chegar ao golo, com mérito para a segurança defensiva dos forasteiros. Serginho e Couto foram chamados a jogo para tentar dar ‘vida nova’ ao setor mais avançado onde Mathiola continuou a não faze esquecer Ivandro… E teve efeito imediato. Numa boa incursão ofensiva, pecou, ainda assim, a finalização cerimoniosa, quando se exigia pragmatismo.

À entrada do último quarto de hora, assistia-se ao melhor momento do ataque do Beira-Mar em busca do ansiado golo. Niang chegou a atrasado a um cruzamento da esquerda para a pequena área com a defesa adiantada.

Quando o Cinfães já pensava, certamente, em gerir o ponto fora de portas, Nunes finalizou, com um remate de fora da área, descaído na direita, que só parou dentro da baliza, para desespero dos aveirenses (segundo golo do jovem médio).

O ‘último fôlego’ aveirense revelou-se inglório. Quase ao ‘cair do pano’, Niang, uma vez mais, teve tudo para anular a vantagem forasteira, mas o desvio, na pequena área, saiu caprichosamente ao lado.

União de Lamas perde no terreno do Salgueiros

O União de Lamas saiu derrotada da visita ao reduto do Salgueiros pela margem mínima (1-0). A equipa lamassense, que não perdia há quatro jogos, segue em quarto lugar, com os mesmos 32 pontos.

Resultados e classificação via zerozero.pt.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.