Futebol / CdP: Beira-Mar ‘deixou-se empatar’ pelo Marítimo B (2-2)

208
Marítimo B - Beira-Mar (Foto partilhada pelo grupo Sport Clube Beira-Mar - ADEPTOS no Facebook).

Marítimo B e  Beira-Mar empataram 2-2, este domingo, na Madeira, em partida a contar para a 20ª jornada do Campeonato de Portugal (série B). A equipa visitante, que procurava subir na tabela, deixou escapar a vantagem (0-2) ao intervalo, sendo surpreendida pelo locais, penúltimos classificados (segundo empate seguido).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os aveirenses, que vinham de uma derrota caseira amarga (0-1 com o Cinfães), ampliaram para cinco o ciclo de jogos sem vencer.  Continuam em nono lugar, com 26 pontos, mais dois que o Camacha, que perdeu 4-1 no Marco e é a primeira equipa abaixo da ‘linha de água’.

O primeiro ‘onze’ escalado por Fabeta após suceder a António Oliveira no comando técnico sofreu três mudanças em relação à partida anterior: Marco Fernandes, Bernardo Lourenço e Mané foram titulares, ocupando os lugares de Francisco Sancho e Gustavo (ambos no banco) e Abdul (lesionado).

Equipas iniciais:

GS Marítimo – Pedro Teixeira, Afonso Martins, Francisco Gomes, Cristiano, Bernardo Gomes, Noah, Graça, Rafael Pereira, Castro, David Freitas, Afonso Freitas, Ruben Marques.

SC Beira-Mar: Bozinoski Tiago Melo, Marco Fernandes, Fernando Almeida, David Santos, Bernardo Lourenço Paulo Grilo, Mané, Mathiola, Niang, Diogo Sancho.

Resultados e classificação via FPF.

Os aurinegros foram para o intervalo a vencer com dois golos de vantagem, um resultado que se ajustava ao desempenho em campo.

Aos 14 minutos, Diogo Sancho, numa iniciativa individual, rematou cruzado, apontando o seu primeiro golo.

Os visitantes não tiraram o ‘pé do acelerador’. Num lance perigoso, o guarda-redes da casa fez uma boa defesa para canto. Depois, após um cruzamento atrasado, não apareceu ninguém para finalizar.

Pouco antes do intervalo, Niang ficou com a bola e correu para área, desviando para o fundo da baliza (sexto golo na prova).

Erro permitiu aos madeirenses chegar à igualdade

O Marítimo, que entrou melhor na segunda parte, relançou a partida aos 70 minutos através de um bom trabalho de Afonso Freitas, que finalizou sem dar hipótese de defesa.

A vida do Beira-Mar ficou ainda mais complicada quando os verdes-rubros restabeleceram a igualdade, aos 82 minutos, na sequência de uma má entrega de bola aproveitada por Isnaba Graça para se isolar e desferir um remate certeiro.  O Marítimo B ganhou ‘vida nova’ e até esteve mais perto do terceiro que poderia ter valido a primeira vitória em oito jogos.

No período de compensações, o treinador Fabeta, que fez a sua estreia, foi expulso por ‘protestos’ dirigidos à arbitragem, estando impedido de orientar a equipa a partir do banco na receção ao Gondomar.

Lamas perdeu pela margem mínima na recebção ao Guarda FC, um adversário direto

O União de Lamas perdeu na receção ao Guarda FC por 0-1, golo apontado na primeira parte. Segunda derrota seguida da equipa lamassense, que não vence há três jogos. Continua em quarto lugar, com 32 pontos, mas viu aproximar-se o adversário desta tarde, que é quinto, com 31 pontos.

Resultados e classificação via zerozero.pt.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.