Futebol / CdP: Beira-Mar deixa escapar vantagem e acaba ‘vergado’ pelo Machico (3-1)

686
António Oliveira, treinador do SC Beira-Mar.

O Beira-Mar somou a segunda derrota seguida, este domingo, na deslocação à Madeira para defrontar a  Associação Desportiva de Machico (3-1), a contar para a 12ª jornada do Campeonato de Portugal (CdP), série B. A equipa de Aveiro termina o ano com um ciclo negativo de quatro jogos sem vencer. Após a terceira derrota na prova (e a mais ‘pesada’ até agora), continua em 6º lugar da classificação, com 17 pontos, os mesmos do Camacha. Em quinto, está o Marco, com 21 pontos, que foi ganhar a Gondomar por 0-1. 

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O treinador António Oliveira fez duas mudanças relativamente ao jogo anterior, com a chamada à titularidade de Luis Felipe (central, estreia no ‘onze’) e Bernardo Lourenço (médio / avançado), ocupando as vagas de Marco Fernandes (central) e Gustavo (avançado).

Equipas iniciais:

– AD Camacha: Pedro, Graça, Coutinho, Wesley, Lucas, Andrezinho, Eman, Micth, Fati, Rodrigo, Rudy.

– SC Beira-Mar: Cleber, Tiago Melo, Luis Felipe, David Santos, Fernando Almeida, Paulo Grilo, Mané, Bernardo Lourenço, André Couto, Serginho, Niang.

Resultados e classificação via FPF.

Os auri-negros até recuperam o fôlego ao intervalo com boas expetativas na tentativa de cumprir o objetivo traçado para a partida com os tricolores, graças a um golo do capitão Tiago Melo (primeiro na época) apontado perto do intervalo. O defesa lateral direito surgiu em posição de ‘ponta-de-lança’ a rematar para o fundo da baliza após um cruzamento rasteiro do lado oposto feito por Mané. Pouco antes, o guardião Cleber tinha afastado com uma ‘palmada’ um remate de Rudy silenciando o coro de golo que já se ouvia entre os adeptos locais.

Ambas as equipas pressionaram em busca do primeiro golo que poderia ter acontecido para os visitantes ao dobrar da meia hora num remate cruzado de Bernardo Loureço, a que Afonso correspondeu com uma defesa apertada com os pés, recuperando a bola depois. O guarda-redes do Machico já tinha evitando o pior ao antecipar-se a uma combinação atacante dos forasteiros pouco depois do quarto de hora, acompanhando, assim, a boa exibição de Cleber na baliza contrária, que logo no arranque do encontro opôs-se a uma remate traiçoeiro.

Segunda parte: Afonso impede o 0-2 e forasteiros acabam a viver pesadelo 

No reinício da partida, Bernardo Lourenço não perdeu tempo a colocar à prova, uma vez mais, Afonso, que somou mais uma boa defesa, dando ânimo à sua equipa que restabeleceu a igualdade aos 55 minutos na sequência de um livre junto à área. Micth, de cabeça, anulou a desvantagem. A reviravolta deu-se sete minutos depois, numa desmarcação a que Rodrigo deu o melhor seguimento

Com o Beira-Mar a ‘correr atrás do prejuízo’, o Machico chegou ao 3-1, através de um remate rasteiro de Graça que levou a bola a entrar junto ao poste, tornando a missão dos forasteiros impossível, como se veio a confirmar quando soou o apito final. O jogo não terminaria sem duas expulsões, uma para cada equipa. Carlos Silva, pelo Beira-Mar, viu cartão vermelho por pretensa agressão a Mitch, que reagiu mal contra o avançado aveirense e o próprio árbitro.

Os madeirenses regressaram às vitórias (quarta na prova) após duas derrotas, somando três importantes pontos na fuga aos lugares de despromoção.

Na manhã deste domingo, o União de Lamas também voltou a ganhar, impondo-se na receção ao Camacha (2-0) e segue em quarto lugar, agora com 22 pontos, os mesmos do Cinfães que é terceiro (venceu 0-2 em Alpendurada).

Resultados e classificaçãoo via zerozero.pt.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.