Futebol / CdP: Beira-Mar consente empate na Camacha ao ‘cair do pano’ (2-2)

554
Camacha - Beira-Mar (foto partilhada por Ana Vinagre no Facebook do grupo Sport Clube Beira-Mar - ADEPTOS).

O Beira-Mar empatou 2-2 na Camacha (1-1 ao intervalo), em partida a contar para a 16ª jornada do Campeonato de Portugal (série B). O golo que deu a igualdade aos locais foi obtido nas ‘compensações’ após uma paragem devido ao nevoeiro. Uma tarde azarada, em que os aveirenses também falharam uma grande penalidade e fizeram um auto-golo.

A formação aveirense soma 24 pontos, continuando em sexto lugar. O União de Lamas, que goleou também na Madeira o Marítimo B (1-5) sobe ao quarto lugar, com 28 pontos (fica a aguardar o final da partida Cinfães-Salgueiros interrompida devido ao mau tempo).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A registar apenas uma alteração na equipa inicial do Beira-Mar, com a saída de Niang, castigado, dando o seu lugar ao jovem brasileiro Carlos Silva.

Equipas iniciais:

– AD Camacha: Duarte Nuno, Tiago, Belo, Huguinho, Vieirinha, Alírio, Marcelo, Fábio Faria, Teles, Leça, Wellyson.

– SC Beira-Mar: Cleber: Tiago Melo, Fernando Almeida, Marco Fernandes, David Santos, Paulo Grilo, Mané, Diogo Sancho, Francisco Sancho, Carlos Silva, Serginho.

Resultados e classificação via FPF.

As equipas equilibraram-se sem grandes motivos de interesse até à primeira grande oportunidade de golo, que foi uma falta sobre Serginho na grande área. O extremo converteu o ‘castigo máximo’ muito denunciado, que permitiu a defesa do guarda-redes.

Os visitantes ‘não tiraram o pé do acelerador’, conseguindo impor maior domínio do jogo que teve frutos 10 minutos. Fernando Almeida desviou com o guarda-redes quase a evitar o primeiro golo do central que deu o melhor seguimento a um lance iniciado na conversão de canto.

Pouco antes do intervalo, o Camacha anulou a vantagem, beneficiando de um auto-golo de Marco Fernandes ao querer afastar o período da sua baliza.

Cinco minutos depois do reinício da partida, um pontapé do ‘meio da rua’ de Francisco Sancho levou a bola à barra, com Duarte Nuno ainda a conseguir desviar para canto. Os auri-negros não tardaram a fazer o 1-2. Paulo Grilo deu o melhor seguimento ao cruzamento de Serginho, apontando o seu segundo golo na prova. Os forasteiros não sentiram dificuldades de maior em manter a vantagem preciosa.

Paragem devido ao nevoeiro e golo do Camacha ‘ao cair do pano’

Com 38 minutos da segunda parte, o árbitro teve de interromper a partida cerca de meia hora devido ao nevoeiro que se abateu sobre o recinto.

Numa altura em que os oito minutos de compensação estavam praticamente esgotados, o Camacha chegou ao empate na sequência de um cruzamento para a pequena área, onde Victor surgiu à vontade a cabecear para o fundo da baliza. Mais um deslize auri-negro, que não é inédito esta época, numa tarde com muita infelicidade, em que o Beira-Mar deixou escapar três pontos que seriam importantes na fuga aos lugares perigosos.

Lamas goleou Marítimo B

O União de Lamas também foi jogar à Madeira, onde goleou o Marítimo B (1-5), alcançando, assim, a segunda vitória seguida.

Resultados e classificação via zerozero.pt.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.