Amarante e Beira-Mar empataram 1-1 (golos apontados na primeira parte) em partida a contar para a 19ª jornada do Campeonato de Portugal (série B).
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Os aveirenses ‘estancaram’ uma sequência de duas derrotas, enquanto os amarantinos, primeiros classificados, somaram o quarto jogo sem vencer. Após o sétimo empate na prova, o Beira-Mar caiu dois lugares, para sexto, agora com 28 pontos, os mesmos de Rebordosa e Gondomar (todos a um ponto do Vitória SC B, terceiro classificado). Domingo, o Beira-Mar recebe o ‘aflito’ Valadares.
Já o Amarante, que também empatou pela sétima vez, continua na liderança, com 40 pontos, voltando a ganhar terreno sobre o São João de Ver, que empatou, sem golos, no reduto do Marco 09. Após o sétimo empate, os ‘malapeiros’ somam 37 pontos.
A outra equipa da região, o Florgrade, continua a tentar fugir à despromoção. A equipa ‘corticeira’ foi conquistar um ponto a Paredes mercê do empate 1-1, ocupando o 11º lugar com 19 pontos.
Em Amarante, a equipa da casa apresentou-se com uma mudança em relação à partida anterior (derrota em Valadares, a primeira da época, por 2-1): Mica entrou para a vaga deixada por Miguel Barandas. Já nos visitantes, que estão a ser orientados, tudo indica interinamente, por João Almeida (treinador principal da equipa sénior Beira-Mar B), na sequência da saída de Miguel Valença após a derrota há oito dias na receção ao Rebordosa (1-3), Luka, Kiko e Rúben Silvestre cederam os lugares a Diogo Outeiro, Rui Sampaio e Rafinha.
‘Onzes’ iniciais:
– Amarante: Didi; Obama, Diogo Vila, Okoli, Rúben, Rui Pedro, Mica, Tokino Dória, Elias, Leandro, Ká Semedo.
– SC Beira-Mar: Bozinoski, Diogo Outeiro, Diego Tavares, Pedro Santos, Tiago Melo; Maurício, Vierinha, Rui Sampaio; Rafinha, Marcelo Santiago, Diogo Tavares.
Consultar ficha completa via FPF (em atualização).
O Beira-Mar colocou-se na frente do marcador no primeiro lance da partida. Uma bola parada (livre apontado por Vieirinha), com um primeiro desvio de cabeça do central Diego Tavares para a área, onde surgiu Marcelo Santiago a finalizar, também num cabeceamento, para o fundo da baliza (3º golo na prova).
Os locais não tardaram a dar trabalho à defesa visitante. Numa desmarcação, o central Pedro Santos foi mais rápido que Ká Semedo que poderia surgir em boa posição de ‘fazer estragos’. Rui Pedro também tentou a sua sorte, num remate que saiu por cima. À terceira investida, Dária deu o melhor seguimento a um cruzamento e cabeceou livre de marcação (2º golo no campeonato). Ainda antes do intervalo, Elias, também num cabeceamento, levou a bola à trave.
Guarda-redes com muito trabalho
Depois do intervalo, o jogo ganhou mais intensidade, de parte a parte, com destaque para ambos os guarda-redes. Didi foi mais rápido numa incursão perigosa de Rafinha, lateral adaptado a extremo direito. Depois Ká Semedo ensaiou um remate que falhou por pouco a baliza do Beira-Mar, onde o guarda-redes Bozinoski ‘brilhou’ por três vezes em outras tantas defesas apertadas. Pelo meio, Kiko Rodrigues obrigou Didi a defender para canto. Já na parte final, Elias, num remate, voltou a causar perigo junto da baliza aveirense em busca do golo da vitória, que não chegaria.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Resultados e classificação via zerozero.pt
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.