Futebol /CdP: Beira-Mar empata 1-1 em Valadares reduzido a 10 no terceiro jogo sem vencer

1178
Valadares Gaia FC - SC Beira-Mar.
Dreamweb 728×90 – Video I

Valadares e Beira-Mar empataram 1-1, este sábado à tarde, em partida a contar para a sétima jornada do Campeonato de Portugal em futebol, Série B (artigo com vídeos).

Os forasteiros jogaram com menos um jogador desde os 10 minutos por expulsão de Bernardo Lourenço e ao intervalo estavam em desvantagem no marcador. Depois da primeira derrota, a equipa de Aveiro registou o terceiro empate na prova (todos fora de portas), não vencendo pelo terceiro jogo seguido. Soma 12 pontos, caindo para o quarto lugar, sendo ultrapassada pelo Rebordosa (13 pontos), que ganhou na receção ao Florgrade (2-0). O Valadares, que continua sem vencer em casa, empatou pela quarta vez. Segue em 10º, com sete pontos. O topo da classificação não sofreu mudanças. Amarante e São João de Ver registaram nulos, somando 17 pontos cada (os amarantinos na receção ao Gondomar e os ‘malapeiros’ em Paredes).

Em Valadares, o treinador Filipe Gonçalves, que se estreou no banco dos locais, fez três mudanças relativamente ao jogo anterior (empate caseiro sem golos com o Vitória SC B): Duque, Mauro e Zakari ocuparam os lugares de Quichini, Ricardo Mondlane e Leonel Aubán. Já nos visitantes, registo para as chamadas à titularidade de Cícero, Rui Sampaio, Bernardo Lourenço e Luka (os três últimos pela primeira vez no onze inicial). Em relação à ronda anterior (derrota caseira com o Amarante por 0-1) saíram Zé Lopes, Marcelo Santiago, Vieirinha, Diogo Tavares, todos relegados para o banco. Vieirinha e Diogo Tavares tinham sido titulares nas seis partidas anteriores.

Onzes iniciais:

Valadares: Pedro Carvalho, Moura, Sandro, Duque, Diogo Cunha, Rui, Rafa, Mauro, Jardel, Matos, Zakari.

Beira-Mar: Luís Pedro, Tiago Melo, Breda, Pedro Santos, Luka; Rui Sampaio, Bernardo Lourenço, Maurício; Rúben Silvestre, Cícero, Chiquinho.

Ficha do jogo completa via FPF.pt (em atualização)

O Beira-Mar sentiu muitas dificuldades no início da primeira parte em travar o ímpeto dos gaienses. O central Pedro Santos ficou ‘amarelado’ logo aos cinco minutos, por ‘carga’ sobre um adversário. Pior foi o que aconteceu aos 10 minutos, quando Bernardo Lourenço viu esfumar-se a oportunidade dada por Miguel Valença para ‘mostrar serviço’, com uma ‘entrada’ por trás que lhe valeu ‘vermelho’ direto. A equipa da casa ‘colheu frutos’ da pressão ofensiva. Na segunda ocasião de perigo, após um cruzamento da direita, o ganês Zakari recebeu a bola junto à pequena área e rematou para o fundo da baliza, estreando-se a marcar.

A reação beiramarense quase não se fez sentir até ao intervalo com mérito para o Valadares, que manteve ‘o pé no acelerador’, tendo estado mais perto de aumentar a vantagem. O central Breda evitou por uma vez ao desviar para canto e na outra oportunidade o guarda-redes Luís Pedro impediu o pior com uma defesa por instinto.

No regresso dos balneários, os visitantes, mesmo com ‘a manta mais curta’, começaram a ‘dar mais luta’ em busca do empate, que surgiu por intermédio de Diogo Tavares, na primeira jogada após ser ‘lançado’ em campo (62 minutos). O extremo direito cabeceou para o fundo da baliza (terceiro golo na prova), após o cruzamento da esquerda de Luka, que jogou adaptado a lateral.

O Valadares também não ‘baixou os braços’ e até continuaria a ser a equipa com mais oportunidades de perigo, só que pecou na finalização. Aos 77 minutos, o Beira-Mar pediu grande penalidade por pretensa ‘mão na bola’. Depois, num outro ataque, Marcelo Santiago foi ‘travado’ em falta em posição frontal à grande área quando se preparava para aproveitar uma desmarcação. Na conversão do livre, o ponta-de-lança atirou contra a barreira.

Vídeo da 1ª parte do jogo Valadares Gaia FC – SC – Beira-Mar via Facebook Yellow Boys 12

Vídeo da 2ª parte do jogo Valadares Gaia FC – SC – Beira-Mar via Facebook Yellow Boys 12

Quanto às restantes equipas do distrito, o São João de Ver não foi além de um empate sem golos em Paredes (segunda igualdade na prova) no jogo de estreia do seu novo técnico, António Oliveira. Segue em segundo com 17 pontos, os mesmos do líder Amarante.

O Florgrade, depois da primeira vitória no campeonato, voltou a ‘marcar passo’. Somou a quarta derrota, desta vez em Rebordosa (2-0). Segue em 11º com cinco pontos, a par do Paredes.

Jogos e resultados via Zerozero.pt.

Facebook Campeonato das Oportunidades

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.