Futebol / CdP: ‘Alma Salgueirista’ travou ‘querer’ beiramarense

1331
Beira-Mar - Salgueiros (foto de Bruno Queirós).

Beira-Mar e Salgueiros empataram, sem golos, este domingo à tarde, em partida a contar para a 14ª jornada do Campeonato de Portugal (CdP), série B.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os aveirenses, que vinham de uma vitória caseira, começaram a segunda volta a perder mais dois pontos que seriam importantes para manter o objetivo de, ainda, chegar ao segundo lugar, que permitirá entrar na disputa da subida à Liga B. Os salgueiristas, que perderam na ronda anterior, em Valadares (1-0), somam 18 pontos, mantendo o nono lugar (um acima da ‘linha da água’).

Após o sexto empate na prova (segundo no seu reduto), o Beira-Mar desceu de terceiro para quarto lugar, agora, com 21 pontos, sendo ultrapassado pelo Gondomar, que venceu na receção ao Lamelas (1-0), somando 22 pontos. Quando às outras equipas da região de Aveiro, o São João de Ver, que empatou em casa 0-0 com o Vitória SC B, continuar a ser o ‘dono’ da segunda posição (26 pontos). Já o líder Amarante ‘bateu’, em casa, o Marco 09 (1-0), somando 36 pontos. Do lado oposto, o Florgrade perdeu na receção ao Vila Meã (1-3), seguindo em penúltimo com 13 pontos.

No jogo deste domingo em Aveiro a equipa da casa apresentou um ‘onze’ com três alterações: Diogo Outeiro (estreia do lateral esquerdo), Rui Sampaio e Marcelo Santiago ocuparam os lugares deixados por Zé Lopes (não convocado), Luka Oliveira e Cícero (ambos suplentes).

‘Onzes’ iniciais:

– Beira-Mar: Tomás Bozinoski; Diogo Outeiro, Diego Tavares, Pedro Santos, Tiago Melo; Maurício, Rui Sampaio, Vieirinha, Silvestre, Diogo Tavares, Marcelo Santiago.

– Salgueiros: Chastre; Tentugal, Matheus, Manga, Pedro Seguro; Miguel Angelo, Afonso Couto, Miguel Teixeira; Diogo Valente, Tiago Antunes, Nilo

Consultar ficha completa via FPF (em atualização).

O Beira-Mar foi sempre a equipa mais dominante, e aquela que mais e melhores oportunidades dispôs, mas não foi suficiente para começar o ano com uma vitória motivadora (muito por falta de ‘pontaria’ e maior frieza na hora de acertar entre os postes). Isto sem tirar mérito para à forma como o Salgueiros defendeu, sem falhas de maior e com um guarda-redes atento a dar ainda maior ‘segurança’ em momentos cruciais.

Na primeira parte, apesar da equipa local conseguir maior caudal atacante, os visitantes poderiam ter feito ‘estragos’ em duas ocasiões: num cruzamento da direita, Tentugal levou a bola a ‘saltitar’ na trave e, depois, uma hesitação defensiva, proporcionou o remate ‘à queima roupa’ de Nilo. Bozinoski só não teve uma tarde mais tranquila, porque fez duas abordagens hesitantes que poderiam ter dado mau resultado.

O Beira-Mar terminou a primeira parte muito pressionante, com o golo a escapar por pouco. Num lance, Diogo Tavares ‘bailou’ na área e rematou muito perto da baliza. Depois seria Rui Sampaio, em posição frontal, a atirar rasteiro, com a bola a ter na sua trajetória um desvio traiçoeiro, que Chastre conseguiu afastar para canto.

Os aveirenses exerceram ainda maior domínio na segunda parte e tiveram uma grande oportunidade na sequência de falta assinalado na área, quando o guarda-redes agarrou um atraso defensivo. Diogo Tavares deu sequência ao livre ensaiado, com o remate a ser desviado por um adversário para canto, mas que o árbitro não assinalou.

O treinador do Beira-Mar foi dando ordem de entrada a jogadores para o ataque, no ‘tudo por tudo’. Do lado contrário, os salgueiristas passavam agora mais tempo a proteger a sua área e só exploravam um ou outro contra ataque quase por obrigação.

Diogo Tavares ainda fez dois remates perigosos à baliza,  mas continuou a faltar melhor pontaria para felicidade dos visitantes que levaram um ponto para casa melhorando confronto entre ambos, depois da derrota na primeira volta (1-2).

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Resultados e classificação via zerozero.pt

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.