O treinador do Beira-Mar pediu à direção mais um ponta de lança, um setor carente de alternativas desde a ‘baixa’ forçada de Marko Mitrovic , que está a recuperar de uma lesão prolongada sofrida no início da época.
O brasileiro Douglas Paula, de 27 anos, foi anunciado como reforço a 19 de dezembro, para compensar a saída do compatriota Renner, uma contratação falhada, mas o avançado ex Oriental chegou lesionado e deverá estar impedido de dar o seu contributo à equipa nos próximas “quatro ou cinco jornadas”.
Informação avançada pelo técnico aurinegro numa entrevista publicada este sábado pelo Diário de Aveiro.
“Queremos alguém que venha para jogar e para ser mais-valia”, referiu Ricardo Sousa que no último jogo, em Vildemoinhos, não tinha qualquer ponta de lança disponível, o que acabou por não impedir uma goleada motivadora (0-4).
Diogo Tavares, um extremo que tem sido adaptado para a posição de ‘homem golo’, esteve no banco depois de uma paragem devido a contágio por Covid-19.
O Beira-Mar tem uma folga forçada este domingo no Campeonato de Portugal (Série D), uma vez que a receção ao Anadia foi adiada para data a anunciar “por decisão da Federação Portuguesa de Futebol”, informou a equipa aurinegro.
O clube bairradino explicou que teve um jogador que acusou positivo no teste de Covid-19 depois de uma paragem dos treinos da equipa devido a outros casos no plantel, que voltou, assim, a ficar em isolamento profilático.
O embate iria opor o terceiro (Beira-Mar, 16 pontos) e o quarto (Anadia, 15 pontos), sendo que os ‘trevos’ têm ainda dois outros jogos em atraso.
Na ronda deste domingo, destaque para o derby Espinho – Lourosa.
O líder Canelas desloca-se a S, João da Madeira. Ainda quanto a equipa da região, S. João de Ver e Recreio de Águeda medem forças. Nuno , agora a treinar a formação feirense vai reencontrar a equipa que orientou na ponta final da época passada.
Resultados e classificação em https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=147540