A lista de dispensas do plantel do Beira-Mar será revelada, tudo indica, a meio da semana.
Além do experiente central João Pinto, que ‘pendurou as cheiteiras’ para assumir o cargo de diretor desportivo do SC de Espinho (despromovido à divisão de eleite de Aveiro), são conhecidos dois outros jogadores que não vão continuar no clube para ‘atacar’ o Campeonato de Portugal.
Ricardo Ferreira (lateral esquerdo que foi habitualmente titular) e Mathieu (médio defensivo de 29 anos, que fez 33 jogos e apontou um golo) despediram-se dos adeptos através das redes sociais, informando que irão dar outro rumo à carreira.
Curiosamente ambos regressaram na época finda ao Beira-Mar depois de anteriores passagens em que também se sagraram campeões distritais. Ricardo Ferreira cumpriu a sua primeira época em 2018-19. Mathieu, que jogou um ano como júnior, voltou a Aveiro em 2016-17, tendo sido dispensado no arranque da época 2019-20 após ajudar no regresso aos ‘nacionais’.
O treinador Ricardo Maia, que renovou contrato, espera manter os jogadores mais influentes do plantel que alcançou o ‘triplete’ em 2021-22 e aguarda reforços que permitam melhorar as respostas às exigências de um nível superior.
Uma das expetativas a desvendar nos próximos dias prende-se com Diogo Tavares. O avançado foi o melhor marcador da equipa (23 golos) na sua terceira época em Aveiro como sénior (cumpriu um ano enquanto júnior).
Direção e técnico assumiram declaradamente como primeiro objetivo para 2022-23 a manutenção.
Artigo relacionado
Futebol: BM atribui a Ricardo Maia o “objetivo mínimo” de garantir a manutenção no CdP
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.