Futebol: Arouca volta a vencer Rio Ave e sobe à Liga NOS

1598

O Arouca foi a Vila do Conde, este domingo, ganhar ao Rio Ave por 0-2 a contar para a segunda mão do play-off. Depois da vitória caseira por 3-0, a equipa treinada por Armando Evangelista confirmou o regresso à Liga quatro anos depois.

Os vilacondense acabam a época despromividos ao segundo escalão, após 13 temporadas consecutivas na primeira divisão.

Continuar a ler artigo.

Discurso direto

“Uma palavra para o Rio Ave, porque o momento é difícil. Compreendo a dor, uma palavra de conforto para eles, contrasta com a nossa alegria.
Mais uma vez ficou demonstrado o foco e o que tínhamos vindo a mostrar ao longo da época, qualidade que pouca gente quis ver. Mais gente olhou para o Arouca neste playoff, ficou demonstrada a qualidade e o caráter que tivemos ao longo da época. A verdade é que para chegar aqui e ter uma intensidade destas contribuiu o que as outras equipas exigiram de nós, obrigaram-nos a crescer, a ser mais equipa para apresentar assim contra uma equipa de Liga, que tem outros argumentos. Bem-haja a todas as equipas da Liga 2” – Armando Evangelista, treinador do Arouca.

“Ninguém dava nada pelo Arouca, ninguém pensava que nós íamos fazer isto, ninguém nos passava confiança. Mas nós, desde os primeiros dias, desde que contratei estes jogadores e este grande treinador, que o nosso objetivo interno, não deixámos transparecer nada cá para fora, era esta alegria. Eu vou fazer o meu melhor, como é habitual, com paixão e força da minha família. Quanto à próxima temporada, o Arouca vai fazer uma equipa ao jeito de Arouca” – Carlos Pinho, presidente do Arouca.

Vídeo com os golos da partida

Publicidade, Serviços & Donativos