O Beira-Mar perdeu, esta quarta-feira, em Aveiro, com o Sporting por 2-3 em partida em atraso da 10ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão Sub-19 em futebol (zona sul).
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O golo que deu a vitória aos sportinguistas foi apontado na conversão de uma grande penalidade assinalada aos 90 m, consumando a reviravolta no marcador (ao intervalo, os locais venciam por 2-1).
Após a sexta derrota na prova, os aveirenses, que interromperam uma série de três vitórias seguidas, continuam em sexto lugar com os mesmos 24 pontos do Académico de Viseu e a um ponto do quinto classificado (Belenenses). No próximo jogo, os aurinegros recebem o Torreense, que está um lugar abaixo, com menos um ponto.
O Sporting, que vinha de uma derrota caseira com o Benfica (0-1), não ganhava há dois jogos. Continua em segundo lugar, agora com 36 pontos.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Ficha do jogo via FPF (em atualização)
O Beira-Mar acusou a responsabilidade no ínicio da partida, sobretudo no sector defensivo, tendo ficado em desvantagem aos 11 m na sequência de um remate de Kissanga junto à grande área. Seguiu-se uma boa reação dos locais. Só que do lado contrário, uma nova falha defensiva deu a oportunidade de Kissanga ‘bisar’, o que não aconteceu porque a bola foi acertar no poste.
Do meio campo para a frente, os aurinegros conseguiam estar melhor, restabelecendo a igualdade aos 39 m após um remate de fora da área. João Bernardo aproveitou a defesa incompleta, atirando para o fundo da baliza. Pouco antes do intervalo, o Sporting viu a sua vida andar ainda mais para trás, na sequência de um livre que levou a bola para a pequena área, onde João Bernardo ainda tocou de de cabeça com o ‘bis’ a dar ânimo extra para a segunda parte.
Francisco Pina entrou mais concentrado e adiou, com uma grande defesa para canto, o golo do empate, que chegaria aos 67 m na sequência de uma perda de bola aproveitada por Gabriel Silva.
Um remate de Ursino, em posição frontal, que saiu muito por cima, após cruzamento do endiabrado Flavinho, teve direito a figurar nas ‘grandes perdidas’ da noite. Os adeptos da casa voltaram a desesperar quando a esgotar o tempo regulamentar o árbitro assinalou penálti, por suposta ‘carga’, decisão muito contestada pelos locais. Telmo Batista não vacilou. Nos ‘descontos’, o Beira-Mar ainda criou perigo por duas vezes: Francisco Sancho, num cruzamento remate, obrigou a defesa apertada para canto e, depois, Carlos Silva falhou ‘o alvo’ com o guarda-redes fora da baliza.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.