Futebol / 1ª Divisão sub-19: Beira-Mar empata com o Alverca ao ‘cair do pano’

891
Beira-Mar - Alverca (sub 19).

O Beira-Mar empatou 2-2 na receção ao Alverca graças a um golo apontado perto do ‘apito final’ da sexta jornada da fase de manutenção (zona sul) do campeonato nacional de sub-19 em futebol. Os visitantes foram para o intervalo a vencer por 0-2.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Ficha do jogo via FPF (em atualização)

Os aveirenses somam 34 pontos (5º lugar), menos um que o Lusitânia dos Açores. Já os ribatejanos passam a ter 38 pontos, seguindo na terceira posição, a primeira acima da ‘linha de água’. Na próxima jornada, o Beira-Mar desloca-se ao reduto do Estoril-Praia, penúltimo classificado com 19 pontos, que perdeu este sábado no terreno do líder Belenenses (2-0). Os cinco clubes últimos classificados de cada uma das séries (Norte e Sul), num total de 10 clubes, descem.

Apesar da intensidade imprimida na primeira parte pela equipa da casa, com algumas aproximações à baliza contrária, faltou ‘faro’ de golo. Já os forasteiros revelaram-se mais eficazes, aproveitando as melhores oportunidades. Ayrton Figueira colocou a sua equipa em vantagem aos 25 minutos com um remate rasteiro (o lance começa numa perda de bola dos locais).

Os aurinegros não aliviaram a pressão sobre a defesa do Alverca. O empate esteve à vista, mas o remate de Leo levou a bola às malhas laterais. Perto do intervalo, a resposta a um ataque beiramarense resultaria no 0-2, apontado por Rodrigo Cordeiro, que rematou após tirar um defesa da frente.

Na segunda parte, o Beira-Mar não perdeu combatividade, pelo contrário, e voltou a ter oportunidades de golo, mas tardava em concretizar. A equipa da casa reclamou grande penalidade por alegada ‘carga’. Num outro lance, a bola bateu nas costas do guarda-redes do Alverca e saiu para canto. Leo redimiu-se e relançou o jogo, dando a melhor sequência de uma desmarcação vindo ainda antes do meio campo. Os adeptos da casa comemoraram ‘em falso’ um segundo golo, de livre direto, apontado pelo recém entrado Fábio Mondoni. O árbitro mandou repetir porque não tinha apitado para a marcação. Depois, seria um remate de Bastos a sair muito perto do ‘alvo’.

Quando o Alverca já dava como garantidos os três pontos, o Beira-Mar viu compensado todo o esforço colocado em campo. O guarda-redes fez uma defesa incompleta e surgiu Mondoni a fazer a recarga, conseguindo, à segunda oportunidade, festejar golo.

Jogos e resultados via zerozero.pt.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.